marca_final-01

Deus, o Grande Missionário – Igreja Centrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Este estudo trata sobre o Deus missionário. Timothy Keller nos apresenta a grande mudança cultural que houve no ocidente a partir da década de 70 até hoje. 

E como hoje a cultura praticamente não é mais influenciada pelo cristianismo. Mas, dentro desse contexto Tim Keller nos apresenta um Deus missionário, a missão de Deus e como eu você estamos envolvidos com ela. 

Então, vamos lá!

O Pastor apresenta quatro aspectos da missão de Deus e como nós devemos nos envolver nessa missão.

O primeiro aspecto desse Deus missionário e dessa missão é o aspecto evangelístico da Missão. Como podemos ver em Mateus Capítulo 28:19 e 20. 

O Senhor Jesus encerra sua missão terrena dando essas instruções aos Apóstolos. O que consequentemente é a nossa missão: ir é nossa a função. 

Nós devemos ir a eles batizandos, ou seja, fazendo discípulos genuínos

Precisamos formar verdadeiros discípulos! 

E, só podemos fazer isso pregando o evangelho genuíno de Jesus e ensinando o Evangelho puro e simples. 

Sendo assim, cada Cristão é um missionário. Portanto, a visão de que somos apenas espectadores no reino ou de que Deus chamou apenas alguns para pregar o Evangelho está ultrapassada. 

O Senhor Jesus incluiu a todos na missão. 

Em segundo lugar, o pastor Timothy Keller nos apresenta o aspecto da missão e nós enquanto servos. E, também Deus, o grande missionário como um servo dessa missão, como vemos em João 13:6, 13 e 14. 

Eu e você somos servos da missão, somos servos de Deus e como servos da missão somos servos das pessoas.  Ao fazer o que está descrito em João 13:6, 13 e 14 Jesus está mostrando que na missão precisamos ter um coração de servo. 

Tim Keller ressalta com esse ponto que precisamos servir as necessidades da cidade, servir ao contexto no qual você está inserido.

Aí, você fará diferença e acrescentará vidas ao Reino de Deus pela preciosa mensagem do evangelho. 

O terceiro aspecto é o aspecto criativo da missão. Deus, o grande missionário é um Deus extremamente criativo, como vemos em Gênesis 1:31. 

O texto supracitado mostra o quanto Deus tem a habilidade de criar coisas novas. Mas, Ele compartilhou essas capacidade conosco. 

Perceba que Deus nunca fez cadeira. Mas, Deus nos deu a árvore. De forma que, tudo que a sociedade tem hoje foi o Senhor Deus que deu a matéria-prima.

Deus, o grande missionário compartilhou conosco desse aspecto do seu caráter: a criatividade.

Com base nisso, o Pator Tim Keller fala sobre a necessidade de nós sermos criativos na pregação do evangelho. 

E, por fim participar da missão. É o convite de Deus, o grande missionário para nossa vida  que nós nos envolvamos na missão e que participemos ativamente dela. 

O Senhor Deus não quer uma igreja que apenas observe e fique atônito, parado. Ele nos convida a participar da missão de forma efetiva. 

Em Atos 9:15 e 16, Ananias quando é chamado pelo Senhor Deus a visitar Saulo para orar por ele fica meio temeroso por quem Paulo era (perseguia e matava cristãos), mas o Senhor Deus disse a ele vá Porque ele é para mim vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios. 

O Senhor Deus escolheu Saulo para que ele fosse testemunha. Da mesma forma o Senhor Deus escolheu você e a mim para que sejamos testemunhas. 

Deus, o grande missionário nos convoca a participar da missão! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.