marca_final-01

Dor na alma – 4 CONSELHOS para vencer!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dor na alma é algo completamente imprevisível. Não é incomum acordar sem ânimo, força ou sentindo-se triste. Muitas vezes, ficamos procurando a razão para estar nos sentindo assim, mas não encontramos.

De uma forma ou de outra, a dor está lá!

Precisamos lidar com ela e seguir a vida.

O problema está justamente aí. Alguns de nós não consegue seguir em frente. Não conseguem lidar. Para ajudar, escrevi este estudo. Apresentando alguns conselhos para lidar com a dor na alma.

4 Conselhos para lidar com a dor na alma

1. Tendo esperança

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: “Quando eu os trouxer de volta do cativeiro, o povo de Judá e de suas cidades dirá novamente: ‘O Senhor a abençoe, ó morada justa, ó monte sagrado’. O povo viverá em Judá e em todas as suas cidades, tanto os lavradores como os que conduzem os rebanhos. Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido“. Então acordei e olhei em redor. Meu sono tinha sido agradável. (Jeremias 31:23-26)

A primeira coisa que precisamos fazer para lidar com a dor na alma é alimentá-la com as promessas de Deus. Estimulando-a e esforçando-a com aquilo que está Escrito na Bíblia Sagrada.

Perceba que a promessa de restauração dá ao profeta um sono tranquilo. O mesmo pode acontecer a nossa vida. Quando colocamos nossa confiança nas promessas do Senhor Deus, conseguimos descansar nele.

Quanto mais apegados as promessas, mais consolo haverá para nossa alma.

2. Sentimentos diante de Deus

A ti, Senhor, elevo a minha alma. Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! (Salmos 25:1,2)

Para lidar como a dor na alma, diga a Deus como está se sentindo. Exponha seus sentimentos. Muitos dos filhos de Deus passam por esses processos sozinhos. Mas não precisamos. Podemos derramar nossos sentimentos diante do Senhor para ser restaurados.

Faça do lugar de oração um lugar de restauração. Fique diante de Deus em oração, pelo tempo que for necessário. Ao invés de perder tempo compartilhando sua dor com pessoas que nunca vão poder lhe ajudar, compartilhe-as com Deus.

Diga ao Senhor como você gostaria de se sentir.

3. Clame a Deus

Estavam famintos e sedentos; suas vidas iam-se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam (Salmos 107:5,6)

Para lidar com a dor na alma busque ajuda em Deus. Ele te fortalecerá!

Ao invés de desesperar-se, clame. Derrame-se diante de Deus. Seu povo estava aflito e sem forças no deserto, mas Ele os livrou de todas as suas aflições, lhes dando socorro, segurança e provisão.

O clamor nos liberta da angústia e firma a nossa alma em Deus. Nos faz sentir seguros!

4. Adore a Deus

Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor. (Salmos 146:1)

Para lidar com a dor na alma, seja intencional na adoração. Por mais que seus sentimentos não queiram, obrigue-se a adorar a Deus.

Obrigue-se a adorar a Deus, independente da situação. Não espere sentir-se bem para adorar. Adore independente de como esteja se sentindo.

O Espírito Santo que consolou a Jesus no Getsêmani, consolará você. Fortalecerá sua alma. E você estará pronto para seguir em frente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});