marca_final-01

É Hora de Lutar, Não de Desistir!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Há muitos momentos na nossa vida que as coisas fogem ao controle e somos tentados a desanimar, desistir e seguir um outro caminho.  Muitas vezes nós insistimos tanto, que nos cansamos. Mas, se é a direção de Deus para nossa vida, precisamos saber que existe a hora de lutar! 

De alguma forma Deus prepara seus filhos para os momentos difíceis.

Em Provérbios 24:10 o Senhor nos exorta a perseverar, a sermos confiantes nele, a continuar, apesar de as coisas não saírem da forma como gostaríamos, isso faz parte. O que não podemos permitir é que isso nos desanime e destrua nossa fé no Senhor Jesus. 

Nos dias maus precisamos confiar no senhor Deus.

1. É preciso ter disciplina (1 Coríntios 9:25) 

Em 1 Coríntios 9:25, o apóstolo Paulo descreve a rotina de um atleta e deixa claro que nós cristão também estamos em uma “corrida” e para ganhar essa competição, não podemos lutar de forma indisciplinada. 

A prática do cristianismo deve ser diária e precisamos estar atentos!

Há muitas pessoas e muitos cristãos que sucumbem mediante as provações porque elas só buscam ao senhor Deus quando a tribulação já chegou. 

Eles não desenvolveram com o Senhor um relacionamento que, como um casamento é na alegria e na tristeza. Quando eles estão na alegria deixam Deus “de lado”, mas quando se encontram em momentos e situações difíceis se voltam para o Senhor. 

Mas como mostra o texto, todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso. Sendo assim, o cristianismo é para ser praticado todos os dias e mesmo em meio a uma série de obstáculos que há na vida cristã, não desanime pois, faz parte.

É hora de lutar! 

Precisamos estar todos focados, submissos ao Senhor diante da sua grandeza, da sua Glória e Majestade, pois o Senhor nos fez para sermos mais que vencedores. 

No entanto, para alcançar as promessas é preciso perseverar e  continuar lutando apesar das adversidades  para alcançar a promessa. 

É hora de lutar, mas lute com disciplina. É hora de lutar, mas não lute sem foco. Pratique o cristianismo todos os dias!

2. Lute segundo a direção de Deus (2 Timóteo 2:5) 

Muitos cristãos estão desapontados com a vida, mas esqueceram as regras da batalha. De acordo com 2 Timóteo 2:5 “nenhum atleta é coroado como vencedor se não competir de acordo com as regras”. 

Então, precisamos lutar segundo a direção de Deus, e estar focados de forma que o nosso coração permaneça submisso a Ele. 

É hora de lutar, mas lute segundo a direção de Deus. 

Porque as nossas armas são espirituais e poderosas em Deus para destruição de fortalezas, muralhas e todo pensamento que se levanta contra a verdade do Senhor Deus.  

Nossa luta não é contra carne ou sangue. Os seus inimigos não são as pessoas que lhe ferem. O seu inimigo são Satanás e seus demônios, seres espirituais que estão a todo tempo tentando destruir. 

Se quiser receber as promessas de Deus sobre sua vida é preciso conhecê-lo bem e ter um coração sensível. Lute segundo a direção de Deus! 

Ouvir a voz de Deus, muda a nossa atitude. Muitos cristãos estão desistindo de suas batalhas porque estão lutando segundo suas próprias forças. 

É hora de lutar!

Lute, se esforce, mas siga a direção de Deus! Pois, andando segundo a direção de Deus você vai estar ganhando. 

O Senhor enxerga o todo, então não largue a sua cruz por causa de uma circunstância, continue lutando porque há recompensa para quem luta. 

3. Há recompensa para quem luta (2 Timóteo 4:8) 

Em sua justiça, Deus está reservando benção para os seus filhos vencedores.

Quando o apóstolo Paulo diz “agora me está reservada uma coroa”, mostra que a sua luta não ficará sem resultado.  Mas, precisamos estar atentos, pois, mesmo que os resultados terrenos não sejam os que gostaríamos de alcançar, os resultados eternos serão mais abundantes do que nós esperamos. 

Deus é o justo Juiz e isso deve consolar você!

As lutas são muitas, mas elas não são capazes de superar o amor de Deus. 

Lembre-se Deus não está brincando com a sua vida, com seus sentimentos ou com suas emoções. O Senhor Deus está fortalecendo você, forjando você. 

É que para isso existe um processo. Enquanto o fim que nós esperamos não acontece existe um processo e é nesse processo, que nós precisamos permanecer lutando. 

4. Hora de lutar pela meta (1 Coríntios 9:26) 

Em 1 Coríntios 9:26 o apóstolo Paulo deixa claro que precisamos lutar com um foco, um objetivo determinado.  Lute e Corra para alcançar as metas e o senhor pôs em seu coração. 

Somos tentados a desistir. Sempre vai haver alguma coisa que vai tentar nos fazer desistir, mas em nome de Jesus não desista!

Não abra mão do que o Senhor Deus colocou no seu coração. Ainda que tudo dê errado aos meus olhos eu vou continuar lutando porque  é hora de lutar. 

Não viva sem metas!

No lugar de oração peça sempre a Deus para dar novos alvos, e assim você vai viver a sua vida lutando, sempre alcançando metas e quando você olhar para trás você vai se surpreender. 

Porque você às alcançou em Deus, porque você estava Nele. Não dependeu da estrutura, das pessoas,  mas de o Senhor ter estado ao seu lado.

Não viva sem metas!

O Espírito Santo está sempre querendo nos levar ao lugar onde somos mais parecidos com Jesus. Muitos processos da vida tem com finalidade aperfeiçoar o nosso caráter.

Mesmo não estando onde deseja nesse momento, siga a direção que Deus pôs em seu coração e você chegará a lugares que jamais chegaria se não fosse a direção do Senhor. 

Davi era um pastor de ovelhas, um adolescente que cuidava das ovelhas do seu pai. Mas, um dia diante de um grande desafio, quando um gigante afrontava todo o exército de Israel não havia outra pessoa apta para enfrentá-lo senão Davi. 

Talvez esse seja você! O Senhor Deus está preparando uma geração para viver coisas que ninguém jamais quis viver. E, se estivermos dispostos Ele vai nos guiar por esse caminho e nos fazer viver coisas incríveis Nele. 

Então, se tudo estiver dando errado hoje, não desista. É hora de lutar, faz parte! Você vai lutar e vai vencer em nome de Jesus!

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});