Estudo Bíblico Sobre a Bênção de Deus

A benção de Deus é o objeto de desejo de todo cristão, mas parece que poucos de nós tem desfrutado dos benefícios dessa promessa. Há muito mito em torno do assunto, mas é muito importante entender e crer que a benção de Deus está disponível para todos os seus filhos.

Neste estudo bíblico, eu quero analisar com você a benção de Deus de maneira objetiva e prática, de forma que as informações sejam úteis para o seu dia-a-dia.

Combinado?

ENTÃO “BORA!”

O Que é Uma Bênção na Bíblia?

Ser abençoado por Deus é receber da parte dEle: honra, prosperidade, exaltação, bens e paz. Na Bíblia há diversas maneiras e passagens, em que o Senhor Deus concede bênçãos os Seu povo:

  1. Abençoa a Criação (Gênesis 1:22,28);
  2. Abençoa Seu povo (Números 6:22-27);
  3. Abençoa os filhos através dos pais (Gênesis 27:48,49).

No Novo Testamento:

1.   A benção de Deus ou de Cristo (Mateus 25:34);

2.     Abençoa os alimentos (Mateus 14:19);

3.     Deseja abençoar toda a humanidade (Lucas 6:28)

Ou seja, ao abençoar algo, o Senhor Deus estabelece que ali haverá crescimento, prosperidade e paz. Além disso, algo que o Senhor abençoa é como uma fonte, serve para saciar necessidades de muitas pessoas.

Ao abençoar algo, o Senhor Deus garante que isto será fonte de alegria para muita gente.

O Que é Ser Abençoado Por Deus?

A benção de Deus conforme o modelo escrito em Deuteronômio 11:26-28, é dispensada mediante a obediência. Ou seja, está diretamente condicionada as nossas escolhas, decisões e estilo de vida.

A obediência aos mandamentos que condicionam essas bênçãos, são um reflexo do desejo para o estilo de vida que Ele quer que tenhamos: cheia de paz, saúde e prosperidade. Portanto, a desobediência causa danos à vida do Seu povo, não a Deus.

Sendo assim, a visão que temos de Moisés pode sofrer alteração. Ao invés de um carrasco impiedoso, o Profeta era alguém que se importava com a felicidade e o bem-estar da nação.

Os crentes recebem de Deus inúmeras bênçãos espirituais, como vemos em Efésios 1:3. Aqui, vemos como somos abençoados por Deus em Cristo:

  1. Em que momento: desde a eternidade passada;
  2. Com o quê: todas as bênçãos espirituais;
  3. Onde: nas regiões celestiais;
  4. Como: em Cristo Jesus.

Como Tomar Posse?

Ou seja, para receber uma benção de Deus, você só precisa crer e tomar posse, porque tudo o que necessitamos já nos foi dado em Cristo.

Imagine o seguinte, um grande estoque de benção nos céus. E eu e você somos filhos de Deus, daí todas as vezes que você precisa de algo você ora ao Senhor e crê que já recebeu.

Imediatamente, as portas deste grande celeiro são abertas e o que você precisa, enviado para você. É só uma questão de tempo até que você receba a benção de Deus específica.

Já no meu caso, mesmo sendo filho, toda vez que eu preciso de uma benção especifica de Deus, fico em dúvida, penso que não sou merecedor, me pergunto se Deus quer realmente me abençoar, enfim. Sou inseguro.

Com relação a isso, está escrito:

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. (Tiago 1:6-8)

Tiago nos diz qual o “segredo” para receber a benção de Deus. CRER!

Então, sempre que precisar de algo ore com confiança. O Senhor já abençoou você com tudo o que precisa, em Cristo.

Conclusão

A benção de Deus é derramada sem medida sobre nós em Cristo Jesus. Se entendermos que em Cristo já recebemos tudo o que precisamos e o que nos resta é tomar posse, pela fé, receberemos de Deus muito mais do que temos recebido.

Não permita que a incredulidade ou desconfiança o impeça, bloquei sua entrada a este caminho. Servimos a um Deus bondoso e fiel, generoso e amoroso. Confie que Ele quer te abençoar. Porque Ele quer, AGORA MESMO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here