Sodoma e Gomorra aparecem no registro bíblico como um alvo do juízo de Deus e não sem causa. A corrupção de seus habitantes e as práticas abomináveis realizadas em seus limites, provocaram a ira de Deus e Ele a julgou.

Neste estudo, quero analisar com você alguns dos erros cometidos por Sodoma e Gomorra que foram os responsáveis por tamanha tragédia.

Para melhor compreensão do assunto, recomendo que assista ao vídeo até o final, pois nele há exposição das passagens bíblicas citadas.

Dito isto, aperte os cintos e “VEM!”

Características de Sodoma e Gomorra

Sodoma e Gomorra possuem algumas características marcantes que lembram e muito a Grande Babilônia citada em Apocalipse, que será destruída pelo Senhor Jesus.

Os trechos bíblicos abaixo, são algumas bases que devemos ter em mente, para não nos deixar seduzir pelos costumes daqueles que não temem a Deus, que só vivem para satisfação do corpo e diversão.

Tenha muito cuidado, pois os dias são maus e o Diabo está incansavelmente buscando almas para distanciar de Deus.

1. Habitação de homens perversos – Gênesis 13:13

Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor. (Gênesis 13:13)

2. Lugar de aberrações – Gênesis 19:5

Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”. (Gênesis 19:5)

3. Lugar atraente à carne – Gênesis 19:14-16

Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: “Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade! ” Mas eles pensaram que ele estava brincando.

Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”.

Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles. (Gênesis 19:14-16)

4. A iniquidade foi a sua ruína – Gênesis 19:24

Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. (Gênesis 19:24)

5. Leva muitos à perdição – Gênesis 19:26

Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal. (Gênesis 19:26)

Conclusão

Assim como Deus julgou Sodoma e Gomorra, Ele julgará a impiedade das nações dos nossos dias, com um juízo ainda mais severo, pois a prática do pecado atualmente é muito maior.

Devemos estar atentos para não sermos atraídos pelas tentações de cidades como essas, assim como Ló e sua família, que por causa disso, acabaram pagando um alto preço.

A minha oração, é que o Espírito Santo nos ajude, guarde e guie, pelo caminho da santificação. Não permitindo que sejamos atraídos pelos erros dos ímpios, mas pela justiça dos que amam a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here