marca_final-01

Frieza Espiritual – Cartas VIII e IX

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nas cartas 8 e 9, Maldanado continua ensinando a Vermelhinho a manter o paciente longe de Deus, agora utilizando a frieza espiritual e a inconsistência do ser humano. 

Então, vamos lá!

Na carta 8, Maldanado começa repreendendo vermelhinho, porque o mesmo está extremamente feliz por causa da inconsistência do convertido, da sua frieza espiritual. 

Maldanado, explica que o ser humano é inconstante, isso faz parte de sua natureza caída. E se não soubermos aproveitar essa inconsistência ela vai ser mais proveitosa para o inimigo, que é o Senhor Jesus. 

Ou seja, o diabo entende que quando estamos passando por tribulações, com a alma entristecida ou estamos em um lugar onde Deus tem acesso a nossa alma isso é mais proveitoso para o Senhor Jesus do que para ele. 

Foi exatamente o que aconteceu com Elias. Quando desanimado e achando que era o único fiel no mundo, seu coração se tornou apto a ouvir a voz do Senhor Deus. 

Maldanado começa então explica a Vermelhinho como o amor de Deus funciona. 

Segundo Maldanado, enquanto, os demônios querem sugar tudo do ser humano, o inimigo (Jesus) não espera nada dele.

Pelo contrário, ele quer se entregar totalmente a eles porque ele é pleno e o seu amor não é mera propaganda. O amor de Deus vai conosco até o fim!

Já, a carta 9 fala sobre a frieza espiritual.

Maldanado vai instruir vermelhinho a aproveitar essa fraqueza espiritual em que o paciente se encontra para intensificar os trabalhos com o obejtivo de mantê-lo longe de Deus. 

E fazer com que ele se torne em cada vez mais religioso desviado, mesmo estando dentro da igreja.

Vermelhinho deve aproveitar essa a frieza espiritual, para por exemplo, fazer com que ele conheça pessoas que o distanciem do inimigo.

O texto de 1 Pedro 5:8 deixa claro que precisamos realmente estar atentos, pois o diabo por meio de muitas de suas ferramentas vai tentar nos desviar a todo momento. 

Ele usa as pessoas ao nosso redor, no trabalho, em casa e muitas vezes até mesmo pessoas na igreja. 

Então, esteja muito atento!

Depois Vermelhinho que ele deve utilizar o prazer como uma forma de distanciar o paciente de Deus.  Deus criou o prazer e quer que o ser humano seja feliz e viva bem e aproveite a vida e desfrute da vida. 

Mas, isso não é bom para nós nós. Sendo assim, precisamos usar esse prazer, que Ele criou e distorcê-lo para que o ser humano desfrute desse prazer mas, de forma pecaminosa e  nociva.

Então, o diabo agora aproveita a frieza espiritual, a insegurança e a confusão para dar muitas doses de prazer que parecem ser um remédio para esse vazio e angústia na alma. 

Porém, são ferramentas e armadilhas que vão afundar o paciente cada vez mais. 

Ele encerra a carta de número 9 falando sobre a religião moderada. A frieza espiritual tomou conta do paciente, ele está vulnerável.

E, Vermelhinho deve fazer com que o paciente continue indo à igreja mas, tendo relacionamento com pessoas que não amam a Jesus e esteja cada vez mais envolvido em práticas que não agradam a Deus.

O diabo está atento aos momentos de instabilidade sentimental, de frieza espiritual e quer utilizar isso para nos manter longe distante do Senhor Jesus.

Ele quer nos devorar, mas que o sangue de Jesus nos guarde e dê a nós o discernimento necessário para perceber as astutas ciladas do diabo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.