Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Gamaliel – Exemplo de Espiritualidade

Gamaliel – Exemplo de Espiritualidade

Gamaliel era um fariseu, doutor da lei, que mesmo sendo israelita que não se posicionou a favor de Jesus Cristo, teve o discernimento espiritual para perceber que quando a obra é de Deus, não pode ser impedida.

Em dias de tanta discórdia, pessoas como Gamaliel se tornam cada vez mais necessárias. Pessoas que tenham uma palavra de sabedoria. Pessoas que por seu estilo de vida e resultados, são ouvidas por quem as observa.

Gamaliel possuí algumas caracteríticas marcantes, que podem aperfeiçoar e muito nosso caráter e comportamento.

Por isso, lhe convido a ler este estudo até o final e assistir ao vídeo, pois juntos eles lhe darão compreensão total do assunto.

3 VERDADES Sobre Gamaliel

1. Era respeitado por todo o povo – Atos 5:34

Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos…

2. A sabedoria – Atos 5:35-38

E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,

Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará

3. Ensinou a Paulo – Atos 22:3

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.

Conclusão

Gamaliel nos ensina que não podemos nos precipitar, no que se refere ao julgamento. Muitos cristãos são extremamente rápidos para emitir juízo e declarar “essa pessoa…essa denominação…esse ensino…não são de Deus”.

Embora fariseu, Gamaliel nos mostra que o discernimento espiritual e o relacionamento com Deus, vão muito além do lugar que frequentamos ou ao grupo que pertencemos.

Além disso, antes de emitir nossa opinião, é muitoo importante que analisemos todos os fatos. Somos ligeiros em emitir juízo e normalmente fazemos isso com poucas informações.

É muito importante ouvir todos os lados.

Por fim, percebo que Gamaliel era um homem submisso a soberania de Deus. O Senhor estava iniciando uma nova aliança, que possuía outros métodos e os judeus a rejeitaram por isso.

Consequentemente, rejeitaram a Deus.

Leia Também:

Conheça os dons espirituais e ministeriais

Por que precisamos de ânimo e encorajamento?

O poder do perdão

Por que precisamos de crescimento espiritual?

Precisamos estar atentos, para não “moldarmos” a Deus de tal forma, que quando Ele agir de maneira diferente da habitual, não percebamos que é Ele quem está fazendo.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});