Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Guiados Por Deus Para Algo Maior

Guiados Por Deus Para Algo Maior

Quando somos guiados por Deus para algo maior Ele nos conduz por uma jornada pouco convencional na maioria das vezes e amplia a nossa visão para viver e fazer coisas que a maioria das pessoas não faz ou não quer fazer.

Como filhos de Deus, precisamos nos deixar ser guiados pelo nosso Pai de forma que assim como os heróis da fé, estejamos dispostos a seguir o caminho da fé, por mais desafiador que ele seja.

Guiados Por Deus Para Algo Maior 4 Coisas Acontecem

1. Satisfeitos nas promessas

Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos. (Hebreus 11:22)

José é o esteriótipo de um vencedor. Começo extremamente difícil, passou por muitas injustiças e abusos, mas permaneceu fiel a Deus mesmo em meio a tudo isso, até que por fim o Senhor Deus o colocou como a segunda pessoa mais importante no Egito.

Mesmo depois de tudo, na sua morte, José pediu que quando os israelitas fossem partir, levasse seus ossos do Egito.

Quando somos guiados por Deus para algo maior, nos satisfazemos no cumprimento da promessa de Deus e nada menor que isso.

2. Vemos o que outros não enxergam

Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei. (Hebreus 11:23)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Moisés nasceu em um contexto completamente desfavorável. Na ocasião, o Faraó havia ordenado que todo menino hebreu recém-nascido, deveria ser morto após o parto.

Tendo dado à luz em casa, os pais de Moisés o esconderam por três meses, porque criam que ele não era mais um, e estavam completamente certos.

Quando somos guiados por Deus para algo maior, vemos o que outras pessoas não enxergam, mesmo nos contextos mais desfavoráveis.

3. Não nos vendemos

Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. (Hebreus 11:24-26)

Quando somos guiados por Deus para algo maior, não vendemos as nossas convicções e esperança em Deus. Confiamos que Ele é poderoso para nos ajudar e sustentar em qualquer situação.

Foi isso que fez Moisés, ele tinha a oportunidade de ter uma vida confortável, mas abriu mão para que pudesse permanecer no caminho da promessa.

4. Não teme mudanças difíceis

Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. (Hebreus 11:27)

Um dos maiores desafios do cristão são as mudanças propostas pelo Espírito Santo no processo de crescimento espiritual. Temos dificuldades de soltar aquilo que já conhecemos para nos apegar a coisas que muitas vezes nem conhecemos.

Mas quando somos guiados por Deus para algo maior, seguimos adiante com as mudanças por mais difíceis e desafiadoras que elas pareçam ser.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});