Portas Abertas - Jesus e a Bíblia

A Bíblia ensina que Deus tem posto diante dos seus santos portas abertas e eficazes, cheias de bênçãos e oportunidades a qual ninguém pode fechar: “Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar…” (Apocalipse 3.8). 

É certo que o mundo e os espectros do inferno estão insatisfeitos com isso e para mais importuná-los a Bíblia traz consigo a promessa de que em Cristo Jesus somos mais que vencedores; contudo o mesmo Senhor Jesus asseverou: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). 

As Portas Estão AbertasO Acesso à porta

Apesar das garantias espirituais de vitórias e portas abertas em qualquer circunstância, o adversário tentará nos confundir: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães” (Mateus 4.3), fazendo parecer que não há esperança e que a nossa confiança não será recompensada. Mas a porta está aberta e o acesso a mesma se dá pela fé, como está escrito:
 
“Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado…”
 
“Pela fé, Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras. Pela fé, Jacó, próximo da   morte, abençoou cada um dos filhos de José…”
 
“Pela fé, José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel…”
 
“Pela fé, Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais…”
 
“Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó…”
 
“Pela fé, caíram os muros de Jericó…”
 
“Pela fé, Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias…” (Trechos de Hebreus 11).
 
“E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade” (Hebreus 3.19).
As Portas Estão Abertas

Pela Fé…

Estes versículos traduzem de forma clara e concisa que a eficácia da porta por si só, não é o suficiente se não for acompanhada por uma fé sincera e genuína que saiba discernir a voz de Cristo para tomar o acesso à ela no momento oportuno.
 
O apóstolo Paulo diz: “porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários” (I Coríntios 16.9). A porta está aberta, a oportunidade ao nosso alcance, porém, os espólios não nos serão entregues gratuitamente, é preciso invadir a casa do valente, amarrar-lhe e depois lhe roubar os bens. A porta é grande e eficaz, mas há muitos adversários, ou seja, a eficácia da oportunidade não nos isentará da provação.
 
Provação esta que sobreveio a igreja em Filadélfia. Mas mesmo “tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Apocalipse 3.8). A igreja em Filadélfia era uma igreja que tinha pouca força. Não confiava em si mesma. E em recompensa a sua fidelidade e amor, o Senhor pôs diante dela uma porta aberta a qual ninguém pode fechar.

Em que momento essa mensagem chega a você?

Num momento de desemprego? Num momento em que vai prestar concurso? Vai morar noutra cidade ou país? Num momento em que a sua fé está sobre pressão? A porta é grande e eficaz?

O Senhor em sua santidade te garante o acesso a essa mesma porta. Prepare-se, sobretudo espiritualmente para discernir os tempos e as estações e certamente o Deus dos céus o, Senhor Jesus o (a) ajudará.

Você conhece alguém que gostaria de ler este artigo?

Então abençoe a vida dela e compartilhe!

E para finalizar eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre ele.

Deixe um comentário abaixo com suas impressões acerca desse assunto, ou sobre algo que você gostaria de acrescentar. Até mesmo a crítica construtiva será bem vinda.

Grande abraço e que o Senhor Jesus os abençoe!

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito construtiva gostaria de citar a história de Neemias que se considerava um homem capaz de realizar qual quer missão por que ele confiava em Deus sempre dependeu de Deus e foi um homem de oração

  2. olha eu gostei muito deste estudo e ainda acrescento que; muitas vezes Deus nos abre portas extraordinárias em nossas vidas e nós estamos tão distraídos e nem percebemos
    exemplo de Paulo Deus fez o terremoto abrindo todas as portas do presidio eles poderiam ter fugido se não tivesse percebido a porta da salvação para o carcereiro e sua família
    então é sim necessário ficarmos atento sempre na vigília para não passarmos despercebidos e perdermos a oportunidade
    obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here