Estudos Bíblicos Diego Nascimento

O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração

O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração

Vivemos dias de muito ativismo, onde até os cristãos estão mais voltados para o “fazer” do que para a vida de oração. Muitos não conhecem o poder de um joelho dobrado em oração, por isso o ignoram.

Quando percebemos o valor da oração em nossa vida e contemplamos seus resultados, ela passa a ser a prioridade dos nossos hábitos espirituais.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, sobre o poder de um joelho dobrado em oração, lhe apresentando alguns exemplos de como a prática pode revolucionar sua história e alterar o rumo natural das coisas.

Para uma boa compreensão do estudo, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final, ok?

Então “PARTIU!”

4 VERDADES Sobre o O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração

1. Traz restauração – Juízes 16:28

E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos! “

Estamos vivendo dias muito difíceis, onde o que muitas pessoas passaram a vida construindo está indo por água a baixo.

Planos desfeitos, futuro sem perspectiva e o desepero tem tomado conta de muitos.

Para um momento como esse, nada melhor que um joelho dobrado em oração. Assim como Sansão, podemos suplicar a Deus que nos ajude a recomeçar e nos conceda a força e os recursos que precisamos para cumprir nosso propósito.

Quando os cursos da vida nos mostram que o fracasso é o que nos resta, podemos clamar a Deus e pedir sua ajuda e a renovação de sua misericórdia sobre nossas vidas.

Um coração contrito e um espírito quebrantado o Senhor não desprezará, se estivermos sendo sinceros, a boa mão do Senhor nos ajudará.

2. Nos dá vitórias extraordinárias – 2 Crônicas 14:11,12

Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: “Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti”. O Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá. Os etíopes fugiram

O etíope Zerá marchou com um milhão de soldados e trezentos mil carros de guerra contra Asa, que tinha trezentos mil soldados e contava com a ajuda de mais duzentos e oitenta mil, de Benjamim, totalizando quinhentos e oitenta mil homens.

De toda forma, o rei Asa estava em uma desvantagem considerável. O problema era muito maior do que ele naturalmente podia enfrentar.

Foi aí que ele clamou ao Senhor, declarando sua fraqueza, expondo suas necessidades, ressaltando a aliança que havia entre Deus e o povo, e o quanto precisava de sua ajuda.

O Senhor ouviu a oração do rei e lhe deu vitória contra o grande exército etíope.

O poder de um joelho dobrado em oração é capaz de nos dá vitórias extraórdinarias. Muitos cristãos tem se dedicado com todo o seu ser ao conhecimento, capacitação e novas habilidades, como se humanamente falando, pudessémos resolver tudo.

Devemos dar o nosso melhor em tudo, inclusive na oração. Fazendo dela nossa prioridade. Quem se dedica a oração, chega muito mais longe do que quem é apenas, capaz.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

3. Joelho Dobrado em Oração aponta o caminho – Êxodo 14:15,16

Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca.

Não é incomum que na vida, fiquemos confusos, sem saber que direção seguir. A incerteza é um adversário cruel, muitas vezes.

Seu desenvolvimento gera o medo.

Muitos cristãos ficam com tanto medo de tomar a decisão errada que acabam, não fazendo nada.

Diante do grande Mar Vermelho, do desepero do povo e da ameaça de Faraó, Moisés orou. E em sua oração ele perguntou ao Senhor o que devia fazer.

A resposta celestial lhe mostrou o que fazer e que caminho devia seguir. 

O resultado é que um caminho improvável foi aberto e um livramento improvável foi concedido.

Ao invés de deixar a confusão dominar sua alma, exercite a pratica do joelho dobrado em oração. Todas as vezes que a angústia quiser lhe dominar, se prostre diante do Senhor em oração.

Quanto mais tempo em oração, mais clareza e paz, e consequentemente uma direção clara.

4. Para quem precisa recomeçar – Salmos 107:4-6

Perambularam pelo deserto e por terras áridas sem encontrar cidade habitada. Estavam famintos e sedentos; suas vidas iam-se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam

Há pessoas que em algumas situações de suas vidas, perdem tudo. Esperança, fé, amor, bens, o rumo, enfim.

Recomeçar é difícil, exige muito de nós.

O caminho não é simples, mas pode ser certo, um joelho dobrado em oração.

Antes de qualquer coisa, ore. Antes de qualquer conselho, do desespero, da preciptação. Enfim, que o caminho da oração seja sua primeira opção.

Deus é poderoso para restaurar qualquer perda, e de nos tirar dos poços mais profundos da vida.

Conclusão

O poder de um joelho dobrado em oração é incalculável. Foi dessa maneira que muitos homens e mulheres de Deus, alcançaram feitos incríveis.

Através deles, o Senhor nos mostra que pode operar grandes coisas através da nossa fraqueza, limitação e falta de recursos.

Nenhum deles tinha tudo, a maioria não tinha nem o suficiente, mas permaneceram orando e viram Deus, em suas histórias alterar completamente os resultados, superando toda a escassez e limitações.

Leia Também:

O livramento de Deus nos guarda

O poder da oração em 6 pontos

A importância do Jejum e da Oração

Não cometa os erros de Sansão

Nâo há nada que o Senhor não possa fazer, por isso, permaneça diante dEle em oração e você poderá contemplar os feitos do Senhor.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. marcos disse:

    Seu site e incrível! Parabéns

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});