marca_final-01

O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Vivemos dias de muito ativismo, onde até os cristãos estão mais voltados para o “fazer” do que para a vida de oração. Muitos não conhecem o poder de um joelho dobrado em oração, por isso o ignoram.

Quando percebemos o valor da oração em nossa vida e contemplamos seus resultados, ela passa a ser a prioridade dos nossos hábitos espirituais.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, sobre o poder de um joelho dobrado em oração, lhe apresentando alguns exemplos de como a prática pode revolucionar sua história e alterar o rumo natural das coisas.

Para uma boa compreensão do estudo, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final, ok?

Então “PARTIU!”

4 VERDADES Sobre o O Poder de Um Joelho Dobrado em Oração

1. Traz restauração – Juízes 16:28

E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos! “

Estamos vivendo dias muito difíceis, onde o que muitas pessoas passaram a vida construindo está indo por água a baixo.

Planos desfeitos, futuro sem perspectiva e o desepero tem tomado conta de muitos.

Para um momento como esse, nada melhor que um joelho dobrado em oração. Assim como Sansão, podemos suplicar a Deus que nos ajude a recomeçar e nos conceda a força e os recursos que precisamos para cumprir nosso propósito.

Quando os cursos da vida nos mostram que o fracasso é o que nos resta, podemos clamar a Deus e pedir sua ajuda e a renovação de sua misericórdia sobre nossas vidas.

Um coração contrito e um espírito quebrantado o Senhor não desprezará, se estivermos sendo sinceros, a boa mão do Senhor nos ajudará.

2. Nos dá vitórias extraordinárias – 2 Crônicas 14:11,12

Então Asa clamou ao Senhor, o seu Deus: “Senhor, não há ninguém como tu para ajudar os fracos contra os poderosos. Ajuda-nos, ó Senhor, ó nosso Deus, pois em ti pomos a nossa confiança, e em teu nome viemos contra este imenso exército. Ó Senhor, tu és o nosso Deus; não deixes o homem prevalecer contra ti”. O Senhor derrotou os etíopes diante de Asa e de Judá. Os etíopes fugiram

O etíope Zerá marchou com um milhão de soldados e trezentos mil carros de guerra contra Asa, que tinha trezentos mil soldados e contava com a ajuda de mais duzentos e oitenta mil, de Benjamim, totalizando quinhentos e oitenta mil homens.

De toda forma, o rei Asa estava em uma desvantagem considerável. O problema era muito maior do que ele naturalmente podia enfrentar.

Foi aí que ele clamou ao Senhor, declarando sua fraqueza, expondo suas necessidades, ressaltando a aliança que havia entre Deus e o povo, e o quanto precisava de sua ajuda.

O Senhor ouviu a oração do rei e lhe deu vitória contra o grande exército etíope.

O poder de um joelho dobrado em oração é capaz de nos dá vitórias extraórdinarias. Muitos cristãos tem se dedicado com todo o seu ser ao conhecimento, capacitação e novas habilidades, como se humanamente falando, pudessémos resolver tudo.

Devemos dar o nosso melhor em tudo, inclusive na oração. Fazendo dela nossa prioridade. Quem se dedica a oração, chega muito mais longe do que quem é apenas, capaz.

3. Joelho Dobrado em Oração aponta o caminho – Êxodo 14:15,16

Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca.

Não é incomum que na vida, fiquemos confusos, sem saber que direção seguir. A incerteza é um adversário cruel, muitas vezes.

Seu desenvolvimento gera o medo.

Muitos cristãos ficam com tanto medo de tomar a decisão errada que acabam, não fazendo nada.

Diante do grande Mar Vermelho, do desepero do povo e da ameaça de Faraó, Moisés orou. E em sua oração ele perguntou ao Senhor o que devia fazer.

A resposta celestial lhe mostrou o que fazer e que caminho devia seguir. 

O resultado é que um caminho improvável foi aberto e um livramento improvável foi concedido.

Ao invés de deixar a confusão dominar sua alma, exercite a pratica do joelho dobrado em oração. Todas as vezes que a angústia quiser lhe dominar, se prostre diante do Senhor em oração.

Quanto mais tempo em oração, mais clareza e paz, e consequentemente uma direção clara.

4. Para quem precisa recomeçar – Salmos 107:4-6

Perambularam pelo deserto e por terras áridas sem encontrar cidade habitada. Estavam famintos e sedentos; suas vidas iam-se esvaindo. Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam

Há pessoas que em algumas situações de suas vidas, perdem tudo. Esperança, fé, amor, bens, o rumo, enfim.

Recomeçar é difícil, exige muito de nós.

O caminho não é simples, mas pode ser certo, um joelho dobrado em oração.

Antes de qualquer coisa, ore. Antes de qualquer conselho, do desespero, da preciptação. Enfim, que o caminho da oração seja sua primeira opção.

Deus é poderoso para restaurar qualquer perda, e de nos tirar dos poços mais profundos da vida.

Conclusão

O poder de um joelho dobrado em oração é incalculável. Foi dessa maneira que muitos homens e mulheres de Deus, alcançaram feitos incríveis.

Através deles, o Senhor nos mostra que pode operar grandes coisas através da nossa fraqueza, limitação e falta de recursos.

Nenhum deles tinha tudo, a maioria não tinha nem o suficiente, mas permaneceram orando e viram Deus, em suas histórias alterar completamente os resultados, superando toda a escassez e limitações.

Leia Também:

O livramento de Deus nos guarda

O poder da oração em 6 pontos

A importância do Jejum e da Oração

Não cometa os erros de Sansão

Nâo há nada que o Senhor não possa fazer, por isso, permaneça diante dEle em oração e você poderá contemplar os feitos do Senhor.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});