Estudos Bíblicos

Levita Adorador ou Levita Espectador?

Levita Adorador ou Levita Espectador?

Em nossos dias o levita é visto como alguém que ministra louvores na Casa de Deus. Mas a verdade bíblica, é que a função dos levitas está muito além disso.

No Antigo Testamento, todo o serviço do Tabernáculo e posteriormente do Templo, só podiam ser feitos por eles, suas vidas eram exclusivas para esse serviço.

No atual contexto brasileiro, muitos cristãos querem lugares de “honra”, notoriedade, seguidores, mas poucos de nós deseja servir, por amor a Deus e ao próximo.

Neste estudo, quero conversar com você sobre o levita adorador e o expectador, e descobrir, quem nós somos.

Para o entendimento completo do tema, lhe convido a ler o estudo e assistir o vídeo até o final. Não esqueça de se inscrever no Canal e me seguir no instagram.

Tudo certo?

“VAMO!”

5 VERDADES Sobre o Levita

1. A função do levita – 2 Crônicas 19:8-10

E também estabeleceu Jeosafá a alguns dos levitas e dos sacerdotes e dos chefes dos pais de Israel sobre o juízo do Senhor, e sobre as causas judiciais; e voltaram a Jerusalém.

E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do Senhor, com fidelidade, e com coração íntegro. (servir com temor ao Senhor, fidelidade e integridade)

2. Resposta de oração – 2 Crônicas 20:12,14,15

Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. (2 Crônicas 20:12)

Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (2 Crônicas 20:14,15)

3. O Levita se posiciona – 2 Crônicas 20:21,22

E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.

E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

4. O levita expectador – Lucas 10:30-33

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão

5. O que Deus espera de nós?

Que sejamos levitas adoradores.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Cristãos que se posicionam.

Pessoas que ao perceber as necessidades à sua volta, procuram ajudar.

Levitas que sejam respostas de oração.

Conclusão

O levita que agrada a Deus tem um estilo de vida de adoração, que vai além das apresentações na Igreja. Suas escolhas, palavras, relacionamentos e produtividade revelam a presença de Deus.

Muitas das pessoas a quem chamamos de levitas são na verdade artistas, e não levita. Os levitas genuínos servem a Deus e ao próximo, por amor, não por desejo de notoriedade.

Leia também:

A Mentira e Seus Males

Por que Precisamos da Armadura de Deus?

As promessas de Deus para nossa vida

Como esperar em Deus com paciência?

A glória de Deus e edificação do Reino são sua prioridades e o que há por trás de seu serviço, é o desejo de que o Senhor cresça e por meio disso, mais pessoas se acheguem a Ele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});