marca_final-01

As 4 Marcas Da Mente Cristã Saudável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A mente cristã é forjada no ser humano pelo Espírito Santo. Não é um processo instantâneo, na maioria dos casos, leva tempo. Após a conversão, com o enxerto da Palavra de Deus e com a atuação do Espírito Santo vamos sendo moldados à imagem de Cristo.

Essa é uma cura excepcional, já que um dos grandes problemas de nossa geração é a confusão de mente. Apesar de ser a geração com o maior acesso ao conhecimento, é também a mais confusa.

Na vida dos filhos de Deus, a mente cristã, dirigida pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo mantém o cristão no centro da vontade de Deus, com paz e clareza. O que em uma geração atordoada como a nossa, é uma verdadeira benção.

Neste estudo, quero conversar com você sobre algumas marcas da mente cristã, que nos ajudam a ter a vida abundante que foi prometida por Jesus Cristo.

Para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “VEM!”!

4 Marcas da Mente Cristã

1. Alimentada pela Palavra de Deus – Hebreus 10:16

“Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes”;

Em dias em que os telejornais e as informações estão 24 horas ao nosso redor, muitas pessoas tem sido atromentadas com pensamentos de que o mundo é um lugar onde apenas coisas horríveis acontecem e de que não há nenhum motivo para ser otimista ou viver em paz.

A mídia secular nos mostra, todos os dias, nos três turnos, um mundo caótico. Em chamas. Cheio de pessoas egoístas e más, e “precisamos nos proteger delas”.

Há um bom tempo que decidi não assistir mais a telejornais, eles estavam me matando.

Desde que decidi me manter informado através da internet, olhando as notícias uma vez por dia, minha mente é muito mais tranquila.

A Palavra de Deus pode fluir de maneira muito mais desimpedida, na minha mente.

A mente cristã deve ser prioritariamente alimentada pela Palavra de Deus. E como você regula isso?

Prestando atenção nos seus hábitos!

Quanto tempo você passa alimentando sua mente com o que não edifica? Quanto tempo você passa alimentando sua mente com a Palavra de Deus?

A sua resposta a essas duas perguntas, vai determinar se sua mentalidade cristã é sadia ou não.

2. A Mente Cristã é guardada pela paz – Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Uma das marcas da mente cristã é que ela está voltada para a oração, e isso faz com que ela seja guardada pela paz.

Tem muita gente “enlouquecendo” com as exigências da competição atual do mundo capitalista. São metas, hora extra, aulas online, a promoção, o ter que ganhar mais para que uma série de coisas aconteça, e quando algo dá errado, PUFFF!, todo o plano é arruinado.

Antes da pandemia, estima-se que 30% da população mundial sofria com insônia e que 11% tomava remédio para dormir. Agora, esses números com certeza subiram.

A grande verdade é que as pessoas não tem paz, estão em guerra consigo mesmas, e muitas delas nem percebem.

Mas graças a Deus pelo Espírot Santo e pela mente de Cristo, que nos guardam em paz, mesmo diante das maiores adversidades da vida.

3. Renovada pelo Espírito – Romanos 12:2

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Constantemente alguém que está em Cristo, me pergunta sobre se deve, ou não fazer algo. Na medida do possível, sempre procuro ajudar, mas a grande solução por trás de todas as nossas dúvidas é a mente renovada pelo Espírito Santo.

Quanto mais tempo você investir em conhecer a Deus e ao Seu Espírito, mais a sua mente será moldada a vontade de Deus.

Muitas pessoas acham que o fato de levantarem suas mãos na hora do apelo, irem a frente, receber a oração e o abraço da Igreja, é o suficiente para que tudo seja automaticamente mudado.

O fato é, quando essas pessoas saem da Igreja, suas vidas continuam do mesmo jeito. A mudança, ocorre primeiro dentro de nós.

Depois, através de nós como o resultado de uma mente cristã moldada pelo Espírito Santo. Só Ele conhece a melhor estratégia e quais as melhores escolhas para Sua vida.

Por isso, é muito importante que passe tempo diário, com qualidade junto à ele, para que consiga viver no centro da vontade de Deus.

4. Pertence a Cristo – 1 Coríntios 2:16     

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

A mente do cristão pertence a Cristo, não ao Diabo, as séries, filmes, preocupações, medos ou qualquer outra coisa que possa imaginar.

É você que decide quem vai dominar sua mente e ter acessoa a ela. Se você permitir que o Diabo faça uma casa em sua mente, tenha certeza de que assim como em Minecraft, ele vai usar toda sua criatividade.

É necessário ser intencional aqui!

Você e eu precisamos usar energia, clamar a Deus, jejuar, orar, abrir mão do que for necessário e fazer o que for necessário, para que nossa mente seja escrava de Jesus Cristo.

Quando entregamos o controle da nossa mente a Jesus, nosso discernimento sobre a vontade de Deus é aperfeiçoado e podemos compreender a vontade de Deus para nossa vida.

Conclusão

A Mente Cristã é um dos maiores presentes que nos foi dado por Deus no novo nascimento. A regeneração da nossa mentalidade é parte fundamental para que possamos compreender a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Sem ela, continuamos escravos de pessoas, sistemas, religiosidade, do Diabo e de nós mesmos.

Não sei como anda sua mente, mas tenha certeza que ela é uma fortaleza muito cobiçada pelo mal. Tudo o que está à disposição do sistema dominado pelo Diabo ele vai utilizar para dominá-la.

Leia Também:

Como desenvolver o poder da fé

A impureza e a batalha na mente

A amargura e porque devemos nos proteger

Caracteríticas da liderança cristã

Como escravos de Cristo, precisamos nos sujeitar a Ele, para que de uma maneira soberana, Ele reine em nossa mente, de forma que estejamos em paz com Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});