marca_final-01

Melquisedeque e o Sacerdócio Superior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitas pessoas não entendem a relação que a Bíblia faz entre Melquisedeque e Jesus. Para elas, faz ainda menos sentido que Melquisedque seja um sacerdote.

Ele apareceu do nada, em um tempo onde Deus não era tão conhecido, então como poderia ter alguém servindo como um de seus sacerdotes?

E por que o sacerdócio de Jesus é semelhante ao dele, e não segue a linhagem dos levitas, tal como está na lei?

Essas e outras respostas você vai encontrar neste estudo, para isso, lhe convido a ler até o final e a assistir o vídeo, para que a sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “PARTIU!”

4 VERDADES Sobre Melquisedeque

1. Sacerdote de Deus – Gênesis 14:18-20

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Melquisedeque era um mediador entre Deus e o povo de sua época. Quando Deus iniciou, em Abrão, o plano para fundação de Israel. Foi ele quem recebeu do patriarca os sacrificíos espirituais oferecidos a Deus por Abrão. Todo projeto de Deus, envolve pessoas comprometidas com Ele, somos muito melhores trabalhando em conjunto.

2. Semelhante ao Filho de Deus – Hebreus 7:3

Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Melquisedeque era um “tipo de Cristo” no Antigo Testamento. Embora não possua regirsto de sua família, o que era incomum em seus dias, Ele foi escolhido para servir a Deus e foi feito um sacerdote semelhante a Jesus. 

Isso deve nos inspirar!

Mesmo não tendo um excelente passado, um bom começo, podemos ter um extraórdinario futuro nas mãos do Senhor Deus.

3. Sacerdócio Eterno – Salmo 110:4

Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

A promessa de Deus para Jesus Cristo, é a de que, Ele é um sacerdote eterno. Um mediador perpétuo para toda a humanidade, a ponto de que somente nEle, isto é, em Cristo somos aceitos por Deus.

4. Superior ao Levítico – Hebreus 7:11,12

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

Servimos a Deus sob um sacerdócio superior. Jesus é superior a Melquisedeque e qualquer outro sacedrote que existiu ou veio a existir. Podemos servir com confiança e ousadia, porque o Senhor tem derramado Seu Espírito restaurador sobre nossas vidas para que possamos comprtilhar as boas notícias com ooutras pessoas.

Conclusão

O sacerdócio espiritual do Senhor Jesus é segundo a ordem de Melquisedeque, isso significa, que é eterno e que servimos a Deus debaixo de uma direção superior.

Ou seja, podemos adorar a Deus com nossas vidas em consagração a Deus, pois o mediador que temos é fiel e justo, poderossímo para nos ajudar.

Leia Também:

O processo de intimidade com Deus

Ânimo e encorajamento para sua alma

Jezabel, a encarnação do mal

Não precisamos temer, ficar inseguros, Jesus é a força da nossa vida. Aquele que nos ajuda e fortalece para caminhar.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});