marca_final-01

Não Desista dos Sonhos de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Não desista dos sonhos de Deus para sua vida, independente do que esteja vivendo ou pensando sobre si mesmo. É possível que o desencorajamento que está sentindo seja o resultado de estar dando ouvidos à outras pessoas.

Te convido a não desistir dos sonhos de Deus para sua vida porque essa é a sua melhor opção. Em nenhuma outra versão de sua vida você será tão feliz.

Não Desista dos Sonhos de Deus Por 4 MOTIVOS

1. O OBJETIVO VALE A PENA

Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. (2 Timóteo 2:4)

Quando você sonha os sonhos de Deus, acima de tudo você quer agradar a Deus. A frustração é, na maioria das vezes, o desejo de agradar aos outros ou a si mesmo. Mas quando estamos dando o nosso melhor para agradar a Deus, o fazemos porque o objetivo vale a pena.

Sobre isso D. M. Lloyd-Jones, disse o seguinte: “Ele precedeu a História; Ele criou a História. Seu trono está acima do mundo e fora do tempo. Ele, o Deus eterno, reina na eternidade”.

Não desista dos sonhos de Deus só porque alguém te feriu. Há bálsamo em Gileade, o Senhor pode curar você.

2. TENHA CLAREZA

…eu disse ao rei: “Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? ” O rei me disse: “O que você gostaria de pedir? ” Então orei ao Deus dos céus, (Neemias 2:3,4)

Neemias sabia exatamente qual era sua necessidade, sobre tudo o que precisaria. Há pessoas que estão se frustrando com o propósito de Deus para suas vidas, simplesmente porque estão abrindo mão de conhecer suas necessidades reais.

Quando passamos tempo com Deus, sabemos exatamente o que precisamos: “Nunca estamos tão vivos como no instante em que nos relacionamos com Deus” (Eugene Peterson)

As nossas reais necessidades são reveladas no lugar de oração, ali deixamos de ser fúteis. Não desista dos sonhos de Deus para sua vida, passe o tempo que for necessário que Ele, que rapidamente terá clareza sobre o caminho a ser trilhado e quais as suas reais necessidades.

3. A ROTA NÃO PRECISA SER FIXA

Quando o faraó deixou sair o povo, Deus não o guiou pela rota da terra dos filisteus, embora este fosse o caminho mais curto, pois disse: “Se eles se defrontarem com a guerra, talvez se arrependam e voltem para o Egito”. (Êxodo 13:17)

É possível que Deus não te leve pelo caminho que todo mundo está indo. É possível que Deus até te leve por um caminho mais longo, isso só mostra, que Deus está pensando em você. Ele te conhece!

Veja o que disse Richard Cecil sobre isso: “Deus nada nega ao cristão, a não ser com o objetivo de dar-lhe algo melhor”.

As variações no projeto e no caminho de Deus para cada filho, revelam Sua Soberania. Não desista dos sonhos de Deus para sua vida, só porque Ele não segue “o caminho convencional” com você.

4. O SENHOR TE FORTALECE

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:29-31)

Se o sonho é de Deus, Ele vai te fortalecer em meio às maiores adversidades da vida. Mesmo quando parecer que não há saída, Ele a criará.

Calvino tinha uma convicção profunda sobre isso, tanto que diz: “Seja o que for que Deus tenha que fazer, inquestionavelmente o fará, se ele o tiver prometido”.

Em Deus podemos voar bem alto. Acima das expectativas que as pessoas tinham a nosso respeito. Por isso, não desista dos sonhos de Deus para sua vida. Eles tem o poder de te levar muito longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});