Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Não Limite a Deus – Deixe Ele Agir

Não Limite a Deus – Deixe Ele Agir

Se você deseja viver as grandes promessas da Bíblia em sua vida, não limite a Deus, deixe Ele agir em sua vida. Muitos filhos e filhas, não estão vendo o agir do Senhor no seu dia-a-dia, porque acham que já sabem tudo sobre Ele e não é mais necessário ser sensível a sua direção.

Esse pensamento faz com que muitos cristãos façam escolhas erradas e se coloquem em situações que nuca deveriam ter vivido.

Por isso, é muito, muito importante que tenhamos um coração sensível a voz do Espírito Santo, para que possamos trilhar o caminho da vontade de Deus, sem limitar Seu agir.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que leia todas as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para que tenha uma compreensão total do assunto, ok?

Então “PARTIU!”

Não Limite a Deus em 4 VERDADES

1. “Deus não vai fazer” – Deuteronômio 1:28

Para onde iremos? Nossos compatriotas nos desanimaram quando disseram: O povo é mais forte e mais alto do que nós; as cidades são grandes, com muros que vão até o céu. Vimos ali os enaquins”.

Sempre houve no meio do povo de Deus, pessoas que não perdem tempo para declarar: “olha, Deus não vai fazer”. São agentes limitantes do poder de Deus.

No deserto, eles inflamaram o povo com sua incrédulidade de forma que aquela geração não entrou em Canaã, senão Josué e Calebe, que permaneceram crendo no Senhor.

Não limite a Deus com palavras do tipo “Deus não vai fazer”, “Deus não se importa”, “Deus nos esqueceu”, enfim. É muito importante que haja em nós uma atitude de fé e confiança, de que um jeito ou do outro, veremos a boa mão do Senhor sobre a nossa vida.

2. “Deus me abandonou” – Números 14:3,4

Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito? ” E disseram uns aos outros: “Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito! “

Muitos cristãos acreditam que Deus está brincando com a vida deles, pelo fato de que a maioria das coisas em suas vidas, normalmente dá errado.

Devemos ter em mente que a presença de Deus conosco não é garantia de que tudo sempre correrá bem, no sentido de que, vai dar sempre certo e que nunca teremos problemas ou contrariedades.

Não limite a Deus com a crença de que Ele só está com você, caso as coisas corram do jeito que você quer ou espera. 

Fortaleça-se em no Senhor e peça que lhe dê força, para que, mesmo em meio às mais severas lutas, possa sentir Sua presença e o conforto do Seu amor.

No deserto os fihos de Israel encararam os desafios como um fato de que Deus os havia abandonado, quando em nenhum momento o Senhor deixou de cuidar deles.

Então mantenha a calma, não se precípite. Deixe o Senhor lidar com os desafios ao seu redor.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

3. Não Limite a Deus Acreditando Nos Outros – Números 32:8,9

Foi isso que os pais de vocês fizeram quando os enviei de Cades-Barnéia para verem a terra. Depois de subirem ao vale de Escol e examinarem a terra, desencorajaram os israelitas de entrar na terra que o Senhor lhes tinha dado.

Há cristãos que são mais propensos a acerditar no que os outros dizem, do que naquilo que a Palavra de Deus diz. Eles permitem que os jornais, as revistas, os influencers e celebridades, tenham mais poder sobre sua fé, do que a inerrante Palavra de Deus.

Os filhos de Israel, mesmo diante das maravilhosas promessas de Deus e vendo a fidelidade do Senhor ao longo dos anos, preferiram acreditar no que os incrédulos diziam.

O agir de Deus na nossa vida terá a proporção da liberdade que Ele tem para agir. Um coração crente verá a glória de Deus, à medida que, um coração incrédulo sofrerá sem ver o cumprimento das promessas.

Não limite a Deus na Sua vida, com base no que os outros estão dizendo.

Dê a primazia da sua fé, escolhas e estilo de vida, ao Senhor.

Fazendo isso, você com certeza vai experimentar o agir sobrenatural do Senhor.

4. Deus preparou uma armadilha – Êxodo 14:12

Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! “

Por fim, há um grupo de cristãos que acredita que Deus está “jogando vídeo game” com suas vidas, preparando uma série de armadilhas para eles.

Mais uma vez os filhos de Israel no deserto são um exemplo.

Eles acreditavam que o Senhor os havia tirado do Egito e levado para o deserto, somente, para vê-los morrer.

Essa percepção fazia com que eles escolhessem, preferissem viver como escravos, a viver sob a liberdade dirigida por Deus. Simplesmente, porque eles viviam supondo que o Senhor iria falhar.

Somos o único povo da Terra que serve a um Deus vivo e fiel, que nunca falhou. Mas somos o único povo da Terra que desconfia de quem nunca mentiu.

A integridade do nosso Deus é única. Ele nunca deixou de cumprir nenhuma das boas promessas que saiu de sua boca, e mesmo assim achamos que Ele quer brincar conosco.

Não limite a Deus achando que o desejo dEle é brincar com a sua vida, emoções e sonhos. Pelo contrário, confie que Ele deseja abençoar sua vida e lhe conduzir por caminhos nunca antes trilhados para que o Nome dEle será conhecido e você seja um canal por onde Ele pode fluir.

Conclusão

Não limite a Deus com atitudes de incredulidade, pelo contrário, confie no Senhor e em Sua Palavra. Conserve um coração crente, dependente e sensível ao Senhor, de forma que possa constantemente ouvir Sua voz e seguir Sua direção.

Cuidado com a precipitação, resultados controversos não signifcam necessariamente que Deus lhe abandonou ou está contra você, mas é possível que Ele esteja lhe levando pelo caminho do aperfeiçoamento.

De toda forma, não limitar o agir de Deus em nossa vida exige esforço e dedicação e isso vai exigir muito de cada um de nós.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. DAMIANA OLIVEIRA disse:

    BOM DIA
    ESTOU ADORANDO ESSES VIDEOS POR EMAIL TBM PORQUE ESTA TUDO ESCRITO E TIRO MUITAS LIÇÕES EDIFICANTES E POSSO TBM COMPARTILHA ALGUMAS COISAS ESCRITAS.FIQUE CERTO QUE DEUS TE USA TREMENDAMENTE.
    UM ABRAÇO CARINHOSO.
    DAMIANA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});