marca_final-01

Não Perca a Coragem – DEUS É CONOSCO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Sei que os dias são maus e a previsão bíblica é a de que vai piorar, mas não perca a coragem. Fortaleça-se no Senhor Deus e na Sua Palavra, que certamente você vai ficar bem e guardar a sua fé.

Não perca a coragem por mais que os resultados sejam contrários e frustantes, há força em Deus suficiente para transformar o caos em uma grande benção, mantenha-se crendo, não perca a esperança.

Deus é fiel e bom, e tem prazer em cuidar de seus filhos!

Não Perca a Coragem Por 4 MOTIVOS

1. Deus Está Trabalhando

E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor. (Filipenses 1:14)

A maneira de Paulo encarar a adversidade motivou os irmãos a pregar o Evangelho, e eles o fizeram. Sobre isso, veja o que disse A. W. Tozer: “É muito improvável que Deus use uma pessoa que nunca sofreu profundamente uma dor”

As dores aperfeiçoam nossa fé e moldam nosso caráter. Não perca a coragem!

2. O SENHOR É Fortaleza Para Os Filhos

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. (Salmos 27:1,2)

Nenhum agente externo deveria ser capaz de nos causar medo em nós, Deus é uma fortaleza para seus filhos.

O Diabo e as aflições da vida tem um objetivo: nos fazer parar. Mas quando avançamos com Cristo, lhes mostramos quem é o autor da nossa fé. Não perca a coragem!

Os adversários podem ferir seu coração, mas jamais lhe separar de Cristo, isto somos nós que fazemos.

3. FIRME Na Presença De Deus

Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. (Salmos 27:3)

Mesmo cercado por adversidades podemos crer. Maior que a adversidade é o nosso Deus;

Quando os adversários lhe cercarem, feche seus olhos em oração, lá eles não podem lhe atingir.

Observe um trecho do testemunho de Helen Berhane:

“Assim, eles descobriram que ambos estávamos levando a sério os estudos. Eles me chamaram para fora e me algemaram ao lado do meu discípulo e perto do guarda que estava em serviço. Prenderam meus tornozelos bem juntos; só que estava tão apertado que a dor era insuportável. Havia um texto em minha mente naquele momento. Era Isaías 53.2: “Ele não tinha qualquer beleza”. Fiquei ali deitada, com as pernas pulsando rápida e fortemente, observando as estrelas surgir nos céus. Parecia que eu era muito pequena diante da imensidão do céu, e, depois de ter visto esse lembrete da majestade de Deus, o poder que os guardas tinham sobre mim já não era tão grande (Helen Berhane, cristã perseguida na Eritréia)

Um exército a cercou e prendeu seu corpo, mas não a sua alma, esta permaneceu livre em Cristo.

Não perca a coragem!

4. Deus TRANSFORMA CAOS Em BENÇÃO

Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. (Filipenses 1:12,13)

O Diabo planeja nos arruinar com suas investidas, mas ele fracassa quando permanecemos em Cristo.

As contrariedades da sua vida são vistas por todos, mas é o seu comportamento diante delas que elas esperam.

O seu testemunho é a pregação mais poderosa que o ímpio pode ouvir, por isso, não perca a coragem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.