marca_final-01

Não Se Perturbe – Devocional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A mensagem principal do Senhor Jesus neste estudo é Não se perturbe. Você não precisa se perturbar, está tudo sobre controle. E, como cristãos devemos confiar no Senhor, pois Ele cuida de cada um de nós nos mínimos detalhes. 

O contexto de João 14 é a narração de um dos momentos mais marcantes em que o Senhor Jesus transmite esta mensagem a cada um de nós. Ele está se despedindo do seus discípulos, que agora são seus Apóstolos.

E, então o Senhor Jesus revela que precisa ir para que não fiquemos sem acesso ao pai. Contudo eles não devem ficar tristes e não devem se perturbar, pois ele iria mas voltaria para buscá-los. 

Os discípulos por um momento se sentiram abandonados. E, é exatamente assim que nos sentimos muitas vezes, perdidos, sem entender a vontade e a permissão de Deus na nossa vida.

Então, diante desse contexto, vamos lá!

Em João 14, a primeira coisa que o Senhor Jesus nos chama a fazer aqui é confiar Nele, não se perturbe. O Senhor Jesus permite muitas coisas nas nossas vidas, que muitas vezes não fazem. 

Assim, como a ideia de Jesus ir embora não fazia sentido para os discípulos. Mas, o que nós precisamos entender é que ele não nos abandonou, isso não é uma despedida, mas sim um até logo.

Muitas vezes os caminhos, direções não são óbvios. E, então é nesse momento que nós precisamos somente confiar, precisamos conhecer apenas conhecer a intenção de Deus. 

E a intenção de Deus nesse texto é que Ele precisa ir para preparar morada para os seus discípulos. O caminho que o Senhor Jesus estava prestes a trilhar naquele momento os discípulos não poderiam trilhá-los. 

Mas, não era óbvio para eles o futuro sem Jesus. 

Eles não conseguiram perceber que era o melhor. Assim também acontece conosco. O Senhor está trabalhando por você, está fechando portas, muitas vezes permitindo até a escassez e nós não entendemos o próposito de todas essas coiss. 

Mas, não se perturbe. O seu pai não mente para você!

Ele está preparando um lugar para mim. Todos nós estamos aguardando a volta do Senhor.  Jesus está anunciando a sua ida e a sua volta ao mesmo tempo.

Tomé, pergunta ao Senhor Jesus qual o caminho. E, muitas vezes a nossa pergunta é a mesma. Mas, o Senhor deixa claro, Eu sou o caminho. 

Isso significa desacelere, pare de procurar respostas fora de Jesus. Pare de tentar lutar as lutas e vencê-las na sua própria força, pare de tentar lutar sozinho. 

Ao invés de passar tempo preocupados, sem conseguir dormir passe tempo orando, se tranque no seu quarto com Jesus, fique com Ele. Pois é Ele que pode lhe apontar o caminho, a solução, consolar seu coração. 

O desespero, a sensaçã de abandono, ter pena de voc~e mesmo não vai lhe ajudar, mas  seguir o caminho vai. E, Jesus é o caminho. 

Ele disse aos discípulos eu vou, mas volto. Por isso, não se perturbe o coração de vocês, confie em Deus pois, Ele não mente para você. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.