marca_final-01

Não Tenha Pressa, Aproveite a jornada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Não tenha pressa, aproveite a jornada. Nos nossos dias o mundo “anda” muito rápido e por isso  temos tido muita pressa para fazer as coisas e muitas das promessas de Deus na nossa vida não tem se cumprido exatamente por causa da nossa pressa. 

Mas, quando colocamos o nosso foco, a nossa confiança no Senhor Deus entendemos que todos os processos sejam eles bons ou maus são para a nossa edificação, crescimento e para promover a nossa maturidade.

Pois, quando na vida as coisas fogem ao nosso controle, precisamos confiar totalmente Nele.

Então vamos lá, aproveitar a jornada!

1. A pressa faz com que pensemos que fomos esquecidos por Deus 

Não tenha pressa, aproveite a jornada, pois a pressa nos leva a pensar que fomos esquecidos pelo Senhor Deus. 

No Salmos 31:22, vemos que na pressa do salmista, no meio das suas lutas e tribulações ele pensa que Deus o abandonou, o esqueceu e não se importa com o seu problema.  

Veja, temos essa inclinação natural de que quando as coisas não saem exatamente do jeito que gostaríamos que elas saíssem, ficamos então achando que o Senhor Deus nos esqueceu. Mas tenha certeza que não foi isso que aconteceu. 

Não tenha, aproveite a jornada. Nesses momentos, considere ser um tempo de aprendizado, tempo de estabelecer relacionamento profundo com o seu Deus. E no final, verá que a boa mão do Senhor estava sobre sua vida todo tempo. 

2.Você quer apressar a Deus 

Não tenha pressa, aproveite a jornada porque quando você tem pressa você quer apressar a Deus. 

Uma das coisas que mais nos faz ter pressa é o que acontece na vida das outras pessoas.E eu explico! Muitas vezes, olhamos tanto o que tá acontecendo na vida das outras pessoas que temos a sensação que a nossa vida tá parada. 

E, então queremos apressar a Deus com base no que ele tá fazendo da vida das outras pessoas. O tempo de Deus agir na sua vida depende do seu próposito e da sua vontade que é soberana. 

Todo o ambiente que o Senhor cria ao seu redor é com a intenção de promover você e o desenvolver para o propósito dele com a sua vida!  Por isso, não tenha pressa, aproveite a jornada.

3. Muitas tragédias aconteceram 

Não tenha pressa, aproveite a jornada. Porque devido a pressa muitas tragédias irreversíveis aconteceram, como podemos ver claramente em 2 Samuel 4:4 com a história de Mefibosete.  

A pressa, nos leva a viver muitas tragédias. Mefibosete uma criança normal, todos os seus membros funcionavam normalmente. Mas, durante a fuga a mulher que cuidava dele, na casa de Saul teve pressa para fugir, foi descuidada e ele sofreu uma queda que o deixou aleijado. 

Há pessoas que se apressam a se apaixonar, a assumir uma proposta de emprego, a fazer amizade com pessoas. Tenham muito cuidado porque trajédias causadas pelas pressa tem um impacto muito maior que acidentes acontecem na vida da pessoa. 

Por isso, não tenha pressa, aproveite a jornada que Deus tem preparada para você viver.

4.Não tenha pressa na presença de Deus

Há pessoas que se apressam na presença de Deus e não conseguem desfrutar a ministração e comunicação interior do Espírito Santo e por isso sofrem, perecem. 

Nós Somos convidados a chegar na presença de nosso Deus e ficar, descansar e aproveitar o momento porque o Senhor faz tudo o que Ele quer, quando quer. Temos um Deus soberano!

Entre na presença Dele e receberá uma quantidade incrível de instrução e tenha certeza que serás ainda mais satisfeito em Deus. Por isso, não tenha pressa, aproveite a jornada. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.