Não viva a vida de outra pessoa! Nos nossos dias somos tentados a viver a vida de outras pessoas pela influência que elas exercem na mídia e na nossa vida. Porém, saiba que há um desígnio do Senhor Deus preparado para você e o senhor quer que você viva os caminhos que ele traçou.
E, se você escolher seguir por esse caminho com certeza vai levar uma vida abundante em Cristo!
Então vamos lá aprender porque não devemos viver a vida de outra pessoa!
1. Há um desígnio específico para a sua vida (Jr 1:4-5)
Não devemos querer viver a vida de outra pessoa porque há um desígnio específico para a sua vida, como podemos ver claramente na vida e chamado de Jeremias. O Senhor já o conhecia mesmo quando era um ser ainda informe.
Sendo assim, não viva a vida de outra pessoa pois o Senhor tem preparado para você e para sua vida algo muito específico. Mas, para que você viva esse propósito você precisa desenvolver um relacionamento com o Senhor.
Para que assim o Senhor possa comunicar a você qual é o desejo dele para sua vida. Não tenha dúvidas: há um desígnio de Deus para você e você não está aqui para ser mais um do Senhor pois Deus não trabalha dessa forma.
Ele nos dá talentos individuais. Você não precisa viver a vida de outras pessoas. Conte a sua própria história.
2. Sua visão é bloqueada (Gn 27:11-14)
Não viva a vida de outra pessoa porque quando você faz isso sua visão é bloqueada!
Em Gênesis 27:11-14 vemos a narrativa de como Jacó rouba a benção de Esaú. Sabemos que preferência dentro da familia é bastante complicado, mas bastante comum. E é isso que acontece aqui: Raquel tem preferência por seu filho Jacó e Jacó quer a vida de Esaú.
No entanto, você não deve querer viver a vida de outra pessoa porque quando você quer viver a vida de uma pessoa acaba tendo a visão do seu desígnio bloqueada. E, não calculamos direito o preço a ser pago.
No caso de Jacó, o preço por causa da fuga foi ele nunca mais viu seus pais. Isto nos ensina que quando eu e você queremos viver demais a vida de outra pessoa não conseguimos enxergar as possibilidades que o Senhor Deus tem para nossa vida.
Lembre-se que na vida real leva-se tempo para que a construção do projeto de Deus na sua vida seja completamente fundamentada. Por isso, não viva a vida de outra pessoa! Escreva e viva a sua própria história!
3.Você não cabe no desígnio de outra pessoa
Não viva a vida de outra pessoa porque você não cabe no desígnio de outro. Em Gênesis 27: 22-24 vemos que no fundo Jacó não estava convencido, percebeu algo estranho. Afinal, não cabemos no desígnio de outro.
Precisamos desejar autenticidade por parte de Deus. Afinal, servimos a um espírito extremamente criativo. Você não precisa viver a história de outra pessoa, pois há uma história de Deus pronta para você viver.
A soberania de Deus nos fez únicos, e há caminhos que para nós pode até parecer loucura, mas seguindo a direção de Deus vamos chegar lá!
4. Livre-se do que faz de você uma cópia
Em Gênesis 8:11-15 Deus está livrando Jacó de ser uma eterna cópia, de ser um eterno usurpador. A partir do momento que Deus encontra Jacó, Ele tem como propósito construir uma história única.
Perceba que Jacó está no deserto, desiludido. Mas, o Senhor Deus encontra com ele e faz uma promessa. O que nos livra de uma cópia é uma experiência real com Deus.
Quando eu e você temos experiências reais com Deus nos livra de tudo que nos faz uma cópia. Assegure-se de estar vivendo o que Deus sonhou para você. Tenho certeza que o Senhor Deus vai escrever uma história única na sua vida.
Jacó precisou se reconciliar com seu passado e se desfazer de tudo aquilo que dizia que ele era uma cópia. Jacó precisou ser autêntico quando ele se tornou autêntico Senhor Deus diz “você não é mais Jacó, você agora é Israel! Você não é mais um usurpador, é um príncipe, é meu filho.
Você não precisa querer viver a vida de outra pessoa pois você tem um Deus único pensando muito para sua vida e a bênção dele sobre você é tudo que você precisa.
Gostei de ouvir os vídeos e quero continuas a ouvir.