Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Noé, Um Exemplo de Pai na Bíblia

Noé, Um Exemplo de Pai na Bíblia

Estamos vivendo dias difíceis, em que as referências estão desmoronando. Por isso precisamos conhecer a vida de Noé, um exemplo de pai na Bíblia.

Particularmente, Noé sempre me inspirou muito, como servo de Deus, marido, pai e espero que possa lhe inspirar também.

4 VERDADES Sobre Noé, Um Exemplo de Pai na Bíblia

1. Agradável a Deus

Disse o Senhor: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito”. A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência (favor, aceitação). (Gênesis 6:7,8)

Em um período em que todos os moradores da Terra desapontavam a Deus e o entristeciam, Noé era um exemplo de vida agradável ao Senhor.

Ele era um exemplo de pai porque em um contexto completamente desfavorável, ele decidiu viver de forma contrária aos padrões de pecado, e permanecer obedecendo a Deus.

2. A história da família incluía Deus

Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé. (Gênesis 6:9,10)

Em nossos dias os pais querem dar muitas coisas aos seus filhos. As melhores escolas, roupas e estilo de vida mas estão se esquecendo de Deus, de passar tempo com seus filhos e lhes ensinar sobre caráter.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Noé, como um exemplo de pai na Bíblia nos mostra um caminho diferente. Ele andava com Deus, isto é, sua rotina, decisões e estilo de vida, incluíam a Presença de Deus.

3. Um exemplo de Pai obediente

Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora. (Gênesis 6:14)… Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. (Gênesis 6:22)

Ele era agricultor, mas o Senhor lhe ordenou construir uma arca para por meio dela, salvar o mundo. Ele não apenas mudou sua atividade, como foi fazer algo completamente novo.

Mas mesmo assim, ele obedeceu em tudo.

Me pergunto se o Senhor tem tido essa liberdade em nossa vida.

4. A obra de Deus era a obra da família

Então o Senhor disse a Noé: “Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração. (v.v 1)… Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio. (Gênesis 7:7)

Como um exemplo de pai na Bíblia, este homem de Deus não apenas fez a obra de Deus e construiu a arca, ele conseguiu convencer sua esposa e filhos a participar.

Ou seja, o projeto de Deus era o projeto de toda a família.

Muitos pais até estão muito envolvidos na obra de Deus, só não estão envolvendo sua família no projeto.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Raque Silva disse:

    Parabéns! Um grande exemplo de pai, obediência e destemido para o novo de de Deus. Um bom pai não dá tudo que seu filho precisa, mais o que é necessário para o seu crescimento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});