Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Nunca Desista de Você – CORRA PARA JESUS!

Nunca Desista de Você – CORRA PARA JESUS!

Nunca desista de você por mais difícil que esteja a situação, por mais limitada que esteja sua força, ainda que seus olhos não enxerguem saída, mesmo assim, você não tem a opção de desistir de si mesmo.

O Senhor Jesus nos mostra que seu amor por nós e o seu poder são capazes de resolver qualquer situação, por mais desesperadora que seja, nunca desista de você!

Nunca Desista de Você Por 4 MOTIVOS

1. Minha vida é um caos

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. (Lucas 5:8-10)

Não importa como se sente acerca de si mesmo, mas o que Deus pensa sobre você. Ao ser agraciado por Jesus, Pedro sente-se constrangido e pede que Ele fique longe.

Mas como disse Herbert M. Carson: “Adorar a Deus é compreender o propósito com o qual Ele nos criou”. Jesus estava prestes a revelar a Pedro qual o seu propósito.

Nunca desista de você! Nossa humanidade pecadora quer manter Deus bem longe, mas a graça continua se aproximando. Aceite-a, quantas vezes for necessário.

2. Deus pode e quer

Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”. Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado!” E imediatamente a lepra o deixou.  (Lucas 5:12,13)

Muitos de nós até sabem que Deus pode, só não tem certeza se Ele quer. Esse é o grande abismo que muitas vezes corrompe a fé: Deus pode, mas Ele quer?

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

A insegurança com relação a bondade de Deus nos faz olhar para Ele com incredulidade, mas somos chamados a confiar em Seu amor gracioso e crer na Sua Palavra.

Portanto, nunca desista de você! Quando nossa oração está alinhada com o propósito de Deus, é só uma questão de tempo para que seja respondida.

3. Acredite, é possível recomeçar

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”. Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: “Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? ” (Lucas 5:20,21)

Por mais desesperadora que seja a situação, ela pode ser revertida pelo poder de Deus. O Senhor sempre levanta alguém para nos ajudar, quando não podemos por nós mesmos.

Além disso, nossos maiores problemas são na esfera da espiritualidade, não na material. Antes de pensar nos bens que gostaria de ter, tenha os seus pecados perdoados.

Um bom relacionamento com Deus é a chave para o crescimento de todas as áreas de nossas vidas, por isso: Nunca desista de você!

4. Os mais improváveis

Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? ” Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. (Lucas 5:27-31)

Se você reconhece ser alguém que não devia ser alcançado por Jesus, você é a pessoa certa. Nossa consciência de “não merecer”, mostra que Deus atingiu seu objetivo, o coração do pecador.

Jesus chama os mais improváveis, para neles revelar o poder de Deus. Essas são as pessoas que quando transformadas, todos sabem que só um milagre poderia fazer isso.

Nunca desista de você! Jesus se aproxima de quem precisa de sua ajuda.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});