marca_final-01

O AMOR NOS APERFEIÇOA – Linguagens do Amor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O estudo de hoje, nos leva a refletir sobre as mudanças que o amor causa nas nossas vidas e como o amor nos aperfeiçoa, nos tornando uma pessoa melhor.

Quando lemos as cartas, principalmente nas cartas de João, ele vai deixar muito claro que o amor nos aperfeiçoa, o amor lança fora todo medo.

Existem estudos científicos não cristãos que comprovam que comprovam que quando nos sentimos amados nos tornamos uma pessoa melhor. E é sobre esse aspecto que vamos discorrer. 

Então, vamos lá.

O contexto de Cânticos 5:9 a 11 é que o amado vai até o quarto da amada e bate à porta mas, ela já está deitada e ele espera que ela levante e abra a porta para que ele entre. Porém, ela não faz imediatamente. 

Depois de algum tempo ela levanta e abre a porta. E, quando abre o amado não está mais lá. Aí ela fica muito desesperada, começa a correr pelas ruas de Jerusalém, chama suas amigas para encontrar o seu amado. 

Porque ela não sabe onde ele está e quer saber se ele está chateado com ela.

A questão é que as amigas não conseguem entender o desespero da amiga, visto que ela é a mais linda e pode ter qualquer Amado. Então a amada responde que o seu amado não é como os outros, ele é único e se destaca dentre todos os outros. 

Isso, nos fala sobre o decidir amar e sobre a importância de você se sentir amado. De acordo com Chapman, a autoestima se alimenta do fato de que o seu cônjuge o ama, e esse amor é responsável por elevar a auto estima. 

É exatamente isso que eu e você precisamos deixar claro para o nosso cônjuge: que ele é único para nós.

Invista amor no seu cônjuge, pois, a medida que o ele se sentir amado por você a melhor versão dele vai vir à tona.

O amor verdadeiro sempre liberta, o amor nos aperfeiçoa. 

O Senhor Deus sabe o quanto você é importante para você se sentir amado. Por isso, Deus quer fazer com que você se sinta amado pelo seu cônjuge.

No entanto, para isso você precisa ser intencional e colocar em prática o conhecimento que adquiriu para descobrir a linguagem de amor do seu cônjuge, para que a melhor versão de cada um possa surgir. 

Então, você se sentir Amado potencializa o seu propósito. Ame-o  e faça com que seu relacionamento seja nutrido por amor. 

Por fim, o dr. Gray Chapman diz que o amor emocional pode fazer renascer um casamento. E, o segredo é aprender a linguagem do amor primária do seu cônjuge e tomar a decisão de expressá-la. 

Você precisa ser intecional. Se fizer isso, verá o quanto o amor nos aperfeiçoa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.