Não são poucos os cristãos que ouvi ao longo da vida com Jesus, utilizando a expressão “o céu está de bronze”, para se referir ao fato de que Deus, talvez não esteja respondendo suas orações ou se “importar” com suas necessidades.

Neste estudo, quero analisar com você algumas verdades bíblicas que cercam o assunto, então assista o vídeo até o final e Confira!

“O Céu está de BRONZE ?”

“Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós”. ( Timóteo 1:12-14)

Apesar de todas as lutas e tribulações, Paulo não abandonou a fé, ou atribuía falta a Deus. E destaco aqui, o fato do apóstolo Paulo dizer: “sei em quem tenho crido” e “estou bem certo”.

Paulo estava seguro em Deus, de que tudo acabaria bem, quer fosse nessa era ou na próxima. 

Nossa segurança em Deus, nos concede paz e a tranquilidade necessária para saber que Ele está atuando, agindo, trabalhando, em favor daqueles que nEle esperam.

O grande mentor desta jornada, é o Espírito Santo, que cumpre seu ministério ao nos auxiliar, instruir e fortalecer com sua intercessão, durante a jornada.

Sendo assim, ao ser tentado a pensar que “o céu está de bronze”, tenha certeza de que isso são sensações causadas pela provação.

O céu está aberto para todo aquele que nasceu de novo e se aproxima de Deus por meio de Jesus Cristo.

Conclusão

É muito importante ter clareza bíblica sobre a expressão “o céu está de bronze”, para não acontecer de atribuirmos falta a Deus, quando Ele na verdade está agindo em nosso favor, alinhando as coisas de forma que elas contribuam para o nosso bem.

De toda forma, quando precisar de resposta, direção, encorajamento ou qualquer que seja sua necessidade, volte-se para a Bíblia, ela é a Palavra inspirada de Deus e o melhor guia para a nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here