Estudos Bíblicos Diego Nascimento

O Consolo da Presença de Deus

O Consolo da Presença de Deus

Momentos de perda e dor nos roubam muita energia. O desgaste do luto muitas vezes nos leva ao sentimento de solidão, abandono. Mas o Espírito Santo vem e nos revela o consolo da presença de Deus, é aí que somos restaurados.

Ainda conversando com Josué, o Senhor Deus o consola de maneira gloriosa e encorajadora. Tanto que ao final ele toma uma decisão surpreendente. O consolo da presença de Deus nos coloca na direção correta.

4 VERDADES Sobre o Consolo da Presença de Deus

1. Consolados pela Palavra

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. (Josué 1:7)

Muitos cristãos estão vivendo suas vidas desprezando o conselho bíblico. Mas vemos na história do povo de Deus o quanto a Palavra inspirada é poderosa. Josué é consolado por meio dela.

Deus o aconselha a ter o cuidado de obedecer a toda a lei que Moisés ordenou, isso seria o segredo do seu crescimento e conquistas. O mesmo princípio se aplica às nossas vidas.

2. Mente controlada pela Palavra

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. (Josué 1:8)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

O consolo da presença de Deus nos dirige a uma mente controlada pela Palavra de Deus. A direção dada a Josué é para que ele medite de dia e de noite, ou seja, todas as decisões e caminhos de sua vida, seriam influenciados pela sabedoria das Escrituras.

Esse seria a fórmula para o crescimento.

3. Quem está no controle?

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

As grande dores e decepções da vida nos mostram quem realmente está no controle: Deus ou nós?

O consolo da presença de Deus ministrado sobre a vida de Josué nos mostram que para superar as dificuldades e dores da vida, Deus precisa estar no centro e não nós mesmos.

4. É HORA DE AGIR! – v.v 10,11

Assim Josué ordenou aos oficiais do povo: “Percorram o acampamento e ordenem ao povo que preparem as provisões. Daqui a três dias vocês atravessarão o Jordão neste ponto para entrar e tomar posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá”. (Josué 1:10,11)

O consolo da presença de Deus em meio ao luto pela perda de Moisés foi o suficiente para que Josué fosse encorajado para continuar, seguir em frente, como o novo líder de Israel, o povo de Deus, em lugar de Moisés.

O Espírito Santo e a ministração da Sua presença foram capazes de tirá-los do lugar de tristeza e lamento, para o lugar de crescimento.

Esse é o desejo de Deus para nossa vida. Ele não quer nos ver para sempre, parados, lamentando. Ele nos quer seguindo em frente. Portanto, é hora de agir.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});