marca_final-01

O Cristão e o Desejo Sexual segundo a Bíblia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nos capítulos 4 e 5 da terceira seção do livro Lewis apresenta seu posicionamento em relação a Sexualidade, mais especificamente sobre o cristão e o desejo sexual. 

Embora ele não fosse casado, era um exímio observador e trabalha o assunto apresentando os fundamentos bíblicos.

Então, vamos começar!

Em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5, mostra que o padrão da sexualidade para o Cristão é e deve ser diferente do padrão de sexualidade para o descrente. 

No texto Paulo diz aos Tessalonicenses que eles tem que se abster da imoralidade sexual e cada um de vocês deve ter uma vida santificada e não ceder ao desejo sexual

É interessante que de acordo com Lewis o sexo é como a chave e a fechadura. Ou seja, é um sistema que só funciona se os dois forem complementares.

De forma que você precisa da chave certa para abrir a fechadura certa. 

Isso significa que quando o solteiro se une em uma relação sexual com outra pessoa, ele se tornou com aquela pessoa uma só carne. E isso é uma marca que você não pode jamais apagar, inclusive no mundo espiritual. 

E, se você ceder ao desejo sexual pode te trazer consequências inclusive, consequências físicas que permaneçam, como por exemplo um filho. 

É sobre esse tipo de coisa que C.S.Lewis está chamando a nossa atenção, especialmente a dos solteiros. 

Solteiros, pensem muito bem com relação a isso: a virgindade é uma benção e a relação sexual dentro do casamento com a sua esposa ou com seu esposo é uma benção, mas fora vai lhe trazer muitos transtornos. 

O sexo não é maldição, nem é pecado. Na verdade o sexo é uma benção. 

Deus deu isso Adão e Eva ainda não Éden.  O que que deturpou o sexo, como percebemos hoje foi o pecado, o diabo, desejo pernicioso (Gênesis 6, o sexo já se tornou um problema) 

Como é que nós devemos administrar essa área da nossa vida? À luz da Bíblia Sagrada, entendendo que o sexo é uma benção e o que o desvirtua é o nosso relacionamento com o pecado. 

Muitas pessoas que não respeitam essa etapa da vida casam muito mal. Porque elas não entendem que o sexo faz parte de um todo e não podemos despertá-lo antes do tempo. 

CS Lewis encerra dizendo se você pecou nessa área e cedeu ao desejo sexual sua atitude deve ser de cortar o hábito pela raiz.

Pois, o conselho bíblico supremo para os jovens solteiros é que mantenha a virgindade, controle o desejo sexual e não tenha a vida sexual ativa até que você case. Porque o propósito de Deus para você é que o casamento venha completar essa etapa da sua vida. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.