Muitos cristãos se perguntam se podem ou não participar, do Halloween ou comemorações dos dias das bruxas, como é popularmente conhecido. Neste estudo, quero conversar com você sobre o tema mostrando o que a Bíblia nos diz sobre temas como esse.

Se quiser saber, mais sobre a origem do Halloween e o que ele comemora, Assista ao vídeo que há mais informações. Tudo certo? Então “BORA!”

O Halloween fere o ensino bíblico?

Para essa resposta precisamos analisar com cuidado o que está escrito em 1 Coríntios 10:19-23. Onde o apóstolo Paulo estava querendo esclarecendo assuntos dessa natureza.

O contexto desse ensinamento é que os cristãos coríntios tinham dúvidas se podiam comer carnes consagradas a Ídolos ou não, algo que Paulo responde em 1 Coríntios 8.

A carne que eles compravam no mercado, antes de ser vendida, era oferecida aos ídolos mas poderia ser comida tranquilamente por eles,porque o ídolo não é coisa alguma, diz o apóstolo.

Mas em 1 Coríntios 10, Paulo vai responder a um outro grupo que estava participando de cultos idólatras e de suas comemorações, festas e ritos.

Algo muito semelhante ao que se vê no Halloween ou no maior São João do mundo, por exemplo. Paulo diz que, embora o ídolo não seja nada, essas comemorações são inspiradas pelos demônios para nos afastar de Cristo.

O Halloween e os demônios

O apóstolo continua dizendo: “o que eles sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios”.

Embora Paulo diga que o ídolo não é coisa alguma a não ser fruto da imaginação humana, ele deixa claro que o objetivo por trás de tudo isso, é desviar o ser humano da adoração a Deus para adorar os ídolos. Ou seja, o pano de fundo dessas comemorações são os demônios.

O texto sagrado concluí dizendo que não quer que participemos de festas como o: Halloween, maior São João do mundo, o Carnaval, etc.

Porque ao participar, o cristão está fazendo parte da mesa dos demônios, e Paulo nos diz que não podemos “beber do Cálice do Senhor e do Cálice dos demônios”, não podemos participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Em todas essas festas não cabe um cristão genuíno, nascido de novo, para que não provoquemos o ciúme do Senhor.

Conclusão

A recomendação que Paulo dá aos Coríntios cabe exatamente na comemoração do Halloween. Sendo assim, no meu entendimento, o Cristão não deve comemorá-lo. Não deve usar suas fantasias, nem permitir que os seus filhos usem.

Espero que tenha ficado tudo claro e que tenha entendido. Não esqueça de assistir ao vídeo, nele há mais informações e detalhes que ajudarão no esclarecimento do assunto.

Além disso, não esqueça de deixar seu comentário e deixar sua opinião. Deus abençoe!

1 COMENTÁRIO

  1. gostei muitos dos estudos, não o conhecia mais eu procurando estudos para pregar em cultos de rua achei você, abrigado por da lugar para Deus te usar e também ajudar muitas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here