Estudos Bíblicos Diego Nascimento

O Galardão (Recompensa) do Cristão

O Galardão (Recompensa) do Cristão

De maneira geral, a vida do cristão não é nada fácil, mas será que há galardão para um estilo de vida tão dificil, quando vivido de maneira real? Somos desafiados todos os dias a cultivar nossa fé, valores, convicções em meio ao caos de pecado que domina o mundo.

Será que o galardão, as recompensas, os prêmios oeferecidas por Deus para os fiéis vão compensar o trabalho, as renúncias, lágrimas e dores desta vida? Ou nesta vida?

Quero conversar com você sobre isso neste estudo. O galardão do cristão nesta vida e o que nos espera para a próxima.

Lhe convido a ler o estudo até o final e a assistir ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “PARTIU!”

5 VERDADES Sobre o Galardão do Cristão

1. Garantido pela presença de Deus – Gênesis 15:1

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

O Senhor Deus encorajou Abrão a não temer, garantido que Ele era sua recompensa. O maior galardão do Cristão, é ter a presença de Deus consigo.

2. Para quem ama a Palavra de Deus – Salmos 19:11

Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.

A obediência a Palavra de Deus nos garante muitas bençãos, mas infelizmente é algo que os cristãos da nossa nação tem desprezado. Correm de um lado para o outro, mas não se aprofundam no conhecimento da Bíblia.

3. Os que Sofrem por amor a Jesus – Mateus 5:11,12

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.

Por guardar os mandamentos de Jesus sofremos muitas perseguições, físicas, ideológicas e restritivas. Contudo, Jesus disse que deveríamos nos alegrar com isso, pois é sinal de que estamos agradando a Deus.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

4. Os que abriram mão de suas vidas – Mateus 19:27-29

Então Pedro lhe respondeu: “Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós? “
Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

Após o ensino de Jesus, Pedro quis saber se ter deixado toda a construção de sua vida para trás por causa de Jesus teria valido a pena. A resposta do Mestre e o galardão proposto é um encorajamento para todos nós.

5. Um galardão eterno – 1 Coríntios 3:13,14

sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

O galardão mais precioso de todos, para o cristão, com certeza é a recompensa da vida eterna. Nada se compara ao futuro glorioso com a nova vida em Cristo, esta com certeza deve ser a nossa maior consolação.

Conclusão

O galardão do Cristão é precioso nesta vida, mas é muito superior o que nos espera na eternidade. As promessas de Deus através de Cristo e da Sua Palavra devem ser um fortalecimento para nossa alma e fé.

Encorajo você a refletir sobre o este ensino e orar sobre essas promessas. Permita que elas penetrem fundo em sua alma, a ponto de revesti-la de encorajamento e força.

Leia Também:

Princípios para um casamento abençoado

O problema do jugo desigual

Promessas de Deus para nossa vida

Lia, uma mulher indesejada

A minha oração é para que não percamos essas promessas de vista. Mas que nos mantenhamos firmes na promessa de Deus pelo poder do Espírito Santo.

Sobre o autor | Website

INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube (youtube.com/jesuseabibliaoficial) ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});