marca_final-01

O Mundo Mau e a Morte de Jesus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Este artigo tem como base os capítulo 4 e 5 (Sessão 2) do livro Cristianismo Puro e Simples. Vamos estudar sobre o mundo mal e a morte de Jesus.

Aqui, Lewis vai começar a abordar que somos maus e nos rebelamos contra a bondade, mas o que fazer para que sejamos readmitidos? Para que o nosso relacionamento com Deus seja refeito?

Nesses capítulo Lewis introduz a pessoa de Jesus e o seu sacrifício expiatório. 

Então, vamos lá!

Em João 3:16 e 17, existe aspectos muito importantes que precisam de atenção. 

Uma delas é o título “filho unigênito”. Isso significa que o único filho que tem o DNA de Deus é o Senhor Jesus. Eu e você nos tornamos filhos por meio de adoção em Deus. 

E Deus O entregou para salvar a minha e a sua vida de vivermos eternamente em um mundo mau. E a motivação para isso foi o AMOR!

De acordo com Lewis, “a crença central do cristianismo é que a morte de Cristo de alguma forma nos colocou em ordem com Deus e nos permitiu ter um novo começo” 

Isso deixa claro que Jesus é o elo e reequilíbrio entre nós e Deus. Porque somente Deus através de Jesus poderia perdoar os nossos pecados. 

Essa é a fórmula do Cristianismo!

E, é nisso que se deve acreditar: que o Senhor Jesus por meio de sua morte anulou os  nossos pecados e venceu a própria morte. 

Se não tivéssemos pecado tudo estaria bem, mas infelizmente agora necessitamos da ajuda de Deus. Agora somos como crianças e carecemos do Seu cuidado. 

O próprio Deus que era o único capaz de nos ajudar na reprodução da nossa tarefa enviou Jesus para pegar na nossa mão e nos ajudar a fazer nessa tarefa. 

A salvação só é possível se Deus nos ajudar e nos conduzir pelo caminho!

E, a única coisa que podemos fazer é reconhecer que somos pecadores, receber Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida e deixar seu Espírito nos guiar até o fim da jornada.

Alguém só pode ser salvo do afogamento por alguém que não está se afogando, que esteja em uma situação “privilegiada”. Da mesma forma eu e você não conseguimos salvar a nós mesmos. 

Alguém que está fora da água apoiado no chão e que tem o recurso necessário precisa estar disposto a dar essa ajuda.  

E, essa ajuda foi enviada por Deus que em seu infinito amor entregou a vida do seu filho unigênito para salvar a mim você pecadores. Então, o amor de Deus é imensurável.

Nós somos naturalmente maus, incrédulos e perversos, vivemos em um mundo mau e sem ajuda de Deus nós jamais encontraremos o caminho de volta.

Mas, Glória a Deus que nos enviou Jesus. E, vamos continuar aguardando o dia que Cristo será tudo em todos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.