marca_final-01

O Poder da Decisão À Luz da Bíblia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O poder da decisão é algo muito subestimado ou pouco conhecido por parte de muitos cristãos. Por falta desse conhecimento, muitas vezes eles estão esperando por milagres ou mudanças que não dependem de Deus agir ou não, mas de uma decisão ser tomada.

Não deveríamos nunca negligenciar o poder da decisão, mas trabalhar em Deus e aprender com a Bíblia sobre como aperfeiçoar esta importante parte de nossas vidas.

O poder da decisão em 4 princípios

1. Para onde está indo? 

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. (1 Pedro 1:8-9)

Você não vai descobrir o quão poderosa é uma decisão enquanto não souber onde quer chegar. Mais importante do que a decisão em si, é o objetivo que ela irá potencializar.

A clareza sobre seu objetivo vai lhe ajudar a tomar as melhores decisões. Quanto mais claro é o caminho que você deseja trilhar, mas simples será fazer as melhores escolhas.

Por saber onde queria chegar e quais problemas resolver, Jesus soube resistir às mais severas tentações. O poder da decisão está em você saber onde quer chegar.

2. O que Deus diz a seu respeito

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26,27)

Deus nos criou parecidos com Ele. Todos os outros seres da criação surgiram a partir da ordem de Deus. Mas na criação do homem, há uma interação com o objeto a ser criado. Deus soprou em nós, da sua vida.

Em toda a criação somente o ser humano recebeu legalidade e autoridade para dominar. Isso é inerente a nós. Não viva como dominado.

Se somos parecidos com Deus, porque alguns de nós vive mergulhado em tristeza? Dívidas? Derrotas? Más escolhas?

O poder da decisão lhe mostrará que você foi criado para dominar e não ser dominado.

3. “Deixar para depois” é seu inimigo

“O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. “E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de ideia e foi. “O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi. “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. (Mateus 21:28-31)

Quem compreende o poder da decisão, tem posicionamento rápido e firme. Este pai infelizmente, não podia contar com isso por parte de seus filhos, eles eram indecisos e procrastinadores.

O relacionamento com Jesus e com a Bíblia te ajudarão a tornar o processo de decisão, mais rápido e eficaz. Quanto mais sensível às Escrituras e aos exemplos dos homens e mulheres do texto Sagrado, mais prático será.

Se você quer experimentar o poder da decisão, saiba que “deixar para depois” é a pior escolha, não siga a vida com pendências.

4. Decida crer

“…se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. ” “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9:22,23)

A questão não é sobre, “se Jesus pode”, mas se nós cremos. Colocamos a responsabilidade de tudo sobre Deus porque a nossa sociedade tornou isso mais cômodo.

É nossa responsabilidade crer!

Utilize os “milagres diários” para fundamentar a sua fé, em decisões mais difíceis. O poder da decisão na vida do cristão, está na convicção de que o Senhor é Soberano sobre todas as coisas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Grata a Deus por sua Palavra. Tomar as decisões requer de nós confiança e fé. E isso só é possível quando meditamos na bíblia. Ler e meditar na Palavra de Deus nos torna mais convictos e esperientes para assim enfrentarmos as dúvidas e tamarmos a decisão certa. Obg por este estudo meu querido irmao. Deus abençoe.

  2. Estudo muito edificante para glória de Deus!!! Qdo pensamos que o senhor desistiu da gente e que Ele não quer mais trabalhar nas nossas vidas Ele nos surpreende,estar acontecendo comigo agora,Jesus falou comigo agora através desse estudo,eu preciso só toma a decisão e não deixar para o amanhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});