Estudos Bíblicos Diego Nascimento

O Poder do Hábito Na Vida do Cristão

O Poder do Hábito Na Vida do Cristão

Na semana em que escrevo este texto, li o livro “O Poder do Hábito” de Charles Duhigg. O livro possui 388 páginas no total, mas apenas 299 para leitura e infomação prática. As demais são notas e informações adicionais.

A verdade é que me apaixonei pelo “Poder do Hábito” e enquanto lia, extraí muitas e preciosas lições e princípios bíblicos que podem ajudar o cristão que sofre com vícios, práticas de pecado diversas, problemas de saúde e que não conseguem desenvolver hábito de ler a Bíblia e orar, sozinho.

O livro nos mostra, com base em diversos estudos e experimentos, que os nossos hábitos determinam todos os resultados da nossa vida.

Isso explica porque quando nascemos de novo, Jesus muda completamente nossa vida e os nossos resultados são alterados. ELE MUDA OS NOSSOS HÁBITOS!

Aqueles que viviam inclinados para as práticas do pecado e da morte, agora são inclinados às práticas do Espírito e da vida.

Para lhe ajudar, fiz um resumo dos pontos que considero muito importante para uma mudança drástica no nosso estilo de vida, para compreender bem, é muito importante que você leia o estudo e assista ao vídeo, ok?

3 PRINCÍPIOS Do Poder do Hábito

1. Somos uma “massa” de Hábitos – pg 13

E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.

E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.

E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.  (Marcos 1:35-38)

2. O hábito da força de vontade – pg 145 (o exemplo de Travis)

Travis era filho de um casal de viciados, que só nasceu porque sua mãe não teve coragem de abortá-lo, como havia feito com a gravidez anterior.

Ele era sem perspectiva…

Não conseguia emprego…

E se irritava facilmente…

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Tudo mudou quando sua força de vontade passou a ser trabalhada. 

3. Crises são essenciais – pg 191

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)

Conclusão

Muitos cristãos passam horas, dias e até mesmo anos, orando sobre coisas que só serão mudadas a partir de seus hábitos.

Por exemplo, conheço cristãos que estão pedindo a Deus que lhes cure da pressão alta, da dor nas pernas e obesidade, mas continuam se alimentando mal e são sedentárias.

Outros pedem ajuda para pagar as dívidas, mas continuam comprando compulsivamente e dando a desculpa de que ganham pouco.

Outros querem que Deus restaure seus casamentos, mas continuam agindo de maneira estúpida e nunca percebem, ou reconhecem seus erros.

Deus não fere seus princípios!

Ele nos fez seres pessoais, capazes de tomar decisões, mudar, escolher o certo e o errado. “O Poder do Hábito” nos mostra que se não houver em nós atitude e desejo, não haverá mudança.

Leia Também:

Vença a ansiedade com Deus

O que a Bíblia considera pecado?

O hábito de fazer devocional diário

As lições da filha de Jairo

Para ter transformações efetivas na vida, precisamos mudar nossos hábitos. Abraçar o estilo de vida sugerido por Jesus, e pedir a Ele que nos ajude a permanecer firmes quando o desejo de desistir nos atacar.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});