marca_final-01

O Profeta Ezequiel – Ouvindo a Deus no Caos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O livro do profeta Ezequiel é considerado por muitos um dos mais difíceis da Bíblia. Ele profetizou no ano de 586 a.C, quando Jerusalém foi invadida pelos babilônios.

Ele foi um dos cativos levados para a Babilônia e foi lá, em meio ao caos que Deus falou com ele, exortando-o a profetizar para o Seu povo.

Para a minha vocação, o profeta Ezequiel é um grande exemplo. Sua devoção, humildade e amor a Deus, ficam evidentes em cada uma de suas atitudes.

Neste estudo, quero analisar com você algumas verdades sobre ele que vão nos ajudara desenvolver relacionamento com Deus, mesmo em situações adversas, contraditórias.

Por isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e assistir ao vídeo até o final para ter a compreensão total do assunto, ok?

Então “VAMO!”

5 FATOS Sobre o Profeta Ezequiel

1. Visões de Deus em meio ao caos – Ezequiel 1:1

E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

2. Submisso e dependente – Ezequiel 3:25-27

E quanto a ti, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti, e te ligarão com elas; não sairás, pois, ao meio deles.

E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo, e não lhes servirás de repreendedor; porque eles são casa rebelde.

Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde.

3. Mensagem INSPIRADA – Ezequiel 12:19

E dirás ao povo da terra: Assim diz o Senhor DEUS acerca dos habitantes de Jerusalém, na terra de Israel: O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto, pois a sua terra será despojada de sua abundância, por causa da violência de todos os que nela habitam.

4. Humilde – Ezequiel 37

E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

5. Convidado à profundidade – Ezequiel 47:4,5

Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho.

Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.

Conclusão

Através do profeta Ezequiel o Senhor Deus nos mostra que não devemos esperar pelo “momento ideal” para servi-lo ou que as circunstâncias estejam todas favoráveis.

O profeta demonstra grande devoção ao Senhor, mesmo quando suas ordens parecem extrapolar nossa zona de conforto.

Leia Também:

Vale de Ossos Secos – Profetizando Vida

O Céu está de bronze?

Os segredos do jejum de Daniel

Paulo Apóstolo de Cristo – Quando Deus altera a rota

Foram muitas as dores de Ezequiel, mas muitas também foram as experiências que teve com o Senhor. Ele teve visões e revelações fantásticas e por fim foi chamado à profundidade de um relacionamento ainda mais íntimo com Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});