O profeta Samuel foi levantado por Deus em Israel em dias, onde não havia ninguém com sensibilidade para isso. Desde menino, sua mãe Ana, o consagrou para servir ao Senhor, e a oferta foi bem recebida.

No profeta Samuel, Deus nos mostra como é gratificante servi-lo e consagrar a Ele, até mesmo os bens mais preciosos da nossa vida.

Convido você a ler o estudo até o final e a assistir ao vídeo, para ver alguns dos maravilhosos princípios que podemos aplicar às nossas vidas e esperar a resposta de Deus.

5 VERDADES Sobre o Profeta Samuel

1. Fruto de um milagre – 1 Samuel 1:20

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor. (1 Samuel 1:20)

2. Tinha um crescimento gradativo – 1 Samuel 2:26

E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens. (1 Samuel 2:26)

3. Ouvia a Deus em dias difíceis – 1 Samuel 3:1

E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. (1 Samuel 3:1)

4. Liderou o povo de Deus em batalhas – 1 Samuel 7:12,13

Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel. (1 Samuel 7:12,13)

5. Um caráter íntegro – 1 Samuel 15:22,23

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15:22,23)

Conclusão

O profeta Samuel nos inspira, como pais, a consagrar nossos filhos ao Senhor, desde antes do seu nascimento. Como servo de Deus, ele nos inspira a buscar a Deus e a ser sensível a Sua voz.

O Senhor está procurando, ainda em nossos dias, filhos e filhas que desejem estar em Sua presença, ouvindo Sua voz, buscando Sua presença e Sua Palavra.

Leia Também:

As característica de Ana a mãe de Samuel

A importância da palavra de Ânimo

A importância da Palavra de Deus

Casamento abençoado

Fazendo isso, teremos uma vida repleta do agir e dos milagres de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here