marca_final-01

O Quarto Homem da Fornalha Acesa

O povo de Deus enfrenta muitas aflições e adversidades, semelhante ao que aconteceu aos amigos de Daniel na fornalha acesa. Mas o Quarto Homem da fornalha apareceu para livrá-los. Podemos esperar pelo mesmo?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se negaram a curvar-se diante da estátua de Nabucodonosor e por isso foram lançados na fornalha ardente. O que ninguém esperava é que o quarto homem da fornalha os manteria vivos.

  1. CONVICÇÃO – DANIEL 3.16-18

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”. (Daniel 3:16-18)

“Nosso desafio como cristãos é nos curvar somente diante do nosso Deus”

 

  1. ODEIAM A CONTRARIEDADE – V.V 19

Nabucodonosor ficou tão furioso com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que o seu semblante mudou. Deu ordens para que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que de costume (Daniel 3:19)

“O mundo fala em diversidade, mas quando defendemos nossos princípios somos perseguidos”.

 

  1. A PRESENÇA DE DEUS – V.V 25

E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”. (Daniel 3:25)

“O Quarto Homem da fornalha guardou os filhos de Deus”.

 

  1. PRESERVADOS – V.V 27

Os sátrapas, os prefeitos, os governadores e os conselheiros do rei se ajuntaram em torno deles e comprovaram que o fogo não tinha ferido o corpo deles. Nem um só fio do cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro de fogo neles. (Daniel 3:27)

“O poder do mundo é inútil contra nós, o povo de Deus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});