A idolatria é um dos pecados cometidos, mais antigos da humanidade. É também uma prática abominável aos olhos de Deus, algo que Ele não suporta.

Como consequência, o idólatra sofre com algumas consequências graves de seus pecados e na maioria dos casos, não percebe que a causa está na prática.

Mas o que é idolatria?

Qualidade de ser infiel (frequentemente para o Deus de Israel, através da adoração idólatra) expresso em termos de infidelidade conjugal. (Dicionário Strong)

A idolatria é comparada com o adultério. Da mesma forma que o cônjuge traidor fere o matromônio, assim o idólatra, fere o coração de Deus ao atribuir divindade a algo que foi criado por mãos hhumanas.

Neste estudo, quero analisar com você este assunto tão sério e para total compreensão, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, ok?

Então “VEM!”

4 VERDADES Que Precisamos Saber Sobre a Idolatria

1. Não há paz – 2 Reis 9:22

Quando Jorão viu Jeú, perguntou: “Você vem em paz, Jeú? ” Jeú respondeu: “Como pode haver paz, enquanto continua toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe Jezabel? “

Enquanto há idolatria não há plenitude de paz. O ídolo atraí o juízo de Deus, não salvação. Atraí maldição, não benção. É muito importante que mantenhamos a nossa vida limpa da influência de ídolos.

2. Enganados – Oséias 4:12

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.

Os idólatras estão sob a influência de um espírito de prostituição, desvio, corrupção e cegueira, fazendo com que sejam incapazes de entender o amor de Jesus e Sua soberania.

3. Escravos – Ezequiel 16:40-42

Trarão uma multidão contra você, a qual a apedrejará e com suas espadas a despedaçará.

Eles destruirão a fogo as suas casas e lhe infligirão castigo à vista de muitas mulheres. Porei fim à sua prostituição, e você não pagará mais nada aos seus amantes.

Então a minha ira contra você diminuirá e a minha indignação cheia de ciúme se desviará de você; ficarei tranquilo e já não estarei irado.

A idolatria faz do ser humano um escravo. Os judeus foram levados cativos por causa de seu constante desvio, por causa de seus ídolos e suas corrupções.

4. Devemos fugir – 1 Coríntios 10:14

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.

Não são apenas as imagens de escultura que nos tornam ídolatras. Pessoas, dinheiro, fama, nós mesmos, um sonho, filho, marido ou mulher. Há vários elementos em nossas vidas que podem se tornar um ídolo. Portanto, CUIDADO!

Conclusão

A idolatria é uma das abominações mais graves que podemos cometer diante de Deus. A todo momento precisamos estra atento, para que nosso coração não esteja contaminado com ela.

Uma das formas mais eficazes de evitá-la, é a meditação contante nas Escrituras e o cultivo de um coração quebrantado e contrito.

Leia Também:

Entendendo o Reino de Deus

Benefícios da Aliança com Deus

17 Verdades Sobre Deus

Confiar em Deus, o segredo da paz

Manter os olhos fitos em Jesus e a consciência dominada pelo Espírito Santo, é a forma mais segura de para ter um coração consagrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here