marca_final-01

O Relacionamento Cristão e a Vontade de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O mundo jaz no Maligno, isto é, o Diabo influencia pessoas e sistemas em todas as partes. Nesse meio, o relacionamento cristão se torna um verdadeiro e grande desafio.

A sensação é a de que somos testados em todos os lugares. No trabalho, no ambiente de estudo, nas amizades e até mesmo na Igreja, muitas vezes.

O relacionamento do cristão com as pessoas e com o mundo, nunca foi tão desafiador. O entretenimento está carregado de mensagens que atacam os fundamentos do cristianismo.

As empresas, o marketing, o jornalismo, a política, enfim, para o cristão desenvolver relacionamentos atualmente, está cada vez mais difícil.

Contudo, essa opressão não é novidade para o cristianismo. Desde o primeiro século, a Igreja de Jesus Cristo sofre com retalições por parte de um mundo avesso a vontade de Deus.

A Bíblia dá alguns conselhos e aponta o caminho de santidade no relacionamento do cristão com aquilo que está a sua volta. É sobre isso que quero conversar com você neste estudo.

Por isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir ao vídeo, para que você tenha compreensão total do assunto, ok?

Então “PARTIU”!

4 CONSELHOS Para o Relacionamento do Cristão Nesta Vida

1. Na Igreja – Atos 11:26

…e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.

O estilo de vida dos seguidores de Jesus era tão parecido com o dele, que os incrédulos da época passaram a chamá-los de cristãos (pequenos Cristos). Devemos seguir o mesmo exemplo.

2. No casamento – 1 Coríntios 7:14,15

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

O marido cristão deve ter um estilo de vida que satifique sua mulher, assim como a mulher cristã deve ter um estilo de vida que guarde os princípios cristãos. Assim, a família é santificada pela Palavra.

3. O comportamento dos filhos – Colossenses 3:20

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.

Filhos cristão devem se preocupar com o testemunho que estão dando a suas famílias. Muitos são exemplos para o mundo, mas desapontamento em suas casas.

4. Santificados – 2 Coríntios 6:14,15

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

O relacionamento do cristão com o incrédulo deve ser mantido com cuidado. Não se associe profundamente com ímpios ou com a impiedade. Luz e trevas não negociam valores.

Conclusão 

O relacionamento do cristão com os diferentes aspectos da vida deve ser baseado nos princípios bíblicos.

Muitos cristãos estão inventando sua própria forma de crer e se distanciando do Evangelho puro e simples, ensinado pelo Senhor Jesus.

Leia Também: 

A família e o projeto de Deus

O poder da oração do Pai Nosso

24 Verdades sobre Jesus Cristo

As marcas da Igreja de Jesus

Espero que estes conselhos possam lhe ajudar a seguir a vontade de Deus em seus relacionamentos, de forma que sua vida permaneça santificada nas mais diversas áreas de sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});