Estudos Bíblicos

O Remédio Para a Ansiedade é a Gratidão

O Remédio Para a Ansiedade é a Gratidão

A humanidade busca um remédio para a ansiedade, porque ela tem sido de fato, um adversário durissímo na jornada da vida. À todo momento uma nova preocupação quer tomar nosso coração e roubar a paz.

Neste momento somos confrontados pelas poderosas palavras de Cristo, de que não devemos andar ansiosos com coisas alguma.

Nos sentimos no meio de uma batalha e o vencedor será definido com base nos nossos funamentos. Se estivermos alicerçados sobre a rocha, que é a Palavra, venceremos. Se estivermos fundamentados sobre a areia, perderemos.

O remédio para a ansiedade é a confiança na Palavra de Deus unida a um coração grato e é sobre isso que quero conversar com você neste estudo.

Para isso, peço que você leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “VEM!”

O Remédio Para a Ansiedade é Um Coração Grato

1. Gratidão pela soberania de Deus – Apocalipse 11:16,17

Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

dizendo: “Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.

Um dos maiores pressentes que o Senhor nos dá, é ser o Senhor de todas as coisas. Não temos habilidade suficiente para governar tudo em nossa vida. Ora, se as poucas coisas que estão sob nossa responsabilidade nos causam tanta ansiedade, imagine, se assumissemos a soberania de Deus.

A nossa vida seria um caos!

E é, na vida daqueles que querem controlar tudo.

Demonstre gratidão ao Senhor, por Ele governar Sua vida e Ser seu Conselheiro nessa jornada.

2. Adoração com gratidão – Salmo 50:14

Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,

O sacrificío espiritual da gratidão é, na minha opinião, uma das disciplinas espirituais mais importantes para a vida do cristão. Pense consigo sobre como é desanimador servir a uma pessoa ingrata.

O mesmo acontece em nosso relacionamento com Deus. Se somos ingratos, a fluente da benção de Deus tem uma corrente leve, mas se somos gratos, ela vem sobre nossa vida como uma torrente.

3. Constante em nossa vida – Efésios 5:18-20

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

O remédio para a ansiedade passa diretamente pela intencionalidade. Ou seja precisamos querer. Há muitos cristãos que desejam vencê-la, mas suas disciplinas espirituais não confirmam isso.

Não oram, jejuam, não leem a Bíblia diariamente e não amam a comunhão com os irmãos. 

Precisamos praticar o cristianismo e desenvolver os hábitos cristãos. Somente dessa forma, seremos fortalecidos pelo Senhor e teremos uma alma satisfeita em Deus.

4. Gratidão, remédio para ansiedade – Filipenses 4:6

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

A gratidão é sem dúvida o melhor remédio para a ansiedade. Quanto mais gratos somos, menos necessidades temos. Quanto mais ingratos, maiores as nossas necessidades.

Devemos derramar nossas necessidades diante de Deus através da oração e à medida que o tempo passar, perceberemos que a ansiedade terá cada vez, menos força sobre nós.

Isso acontece, porque ela está aprendendo a confiar em Deus.

Conclusão

O melhor remédio para a ansiedade passa por uma vida de gratidão a Deus e oração. Quanto mais rendida é a nossa alma, menores são suas preocupações.

Quando desenvolvemos o hábito de ser gratos, passamos a ver o cuidado do Senhor em cada pequeno gesto, atitude, situação, permissão, enfim.

Leia Também:

Versículos sobre gratidão a Deus

O poder da oração

Como vencer a ansiedade

Se fizermos do Senhor o nosso escudo, estaremos seguros. Nossa alma estará segura, mesmo que tudo ao nosso redor desabe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Muito boa essa explicação amo ler e bem esclarecedora .Deus abençoe vcs.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});