marca_final-01

O Segredo Do Sucesso Da Igreja

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Qual o segredo do Sucesso da Igreja? Você já se perguntou isso? Fazer parte de uma igreja sadia é muito importante para vida do cristão. 

O livro Igreja Centrada foi escrito pelo pastor Timothy Keller, pastor presbiteriano e hoje uma das autoridades teológicas mais reconhecidas do mundo. Principalmente, no que se refere à igreja apresentando uma visão teológica, e não uma visão denominacional.

O livro procura apresentar uma igreja que cresce numericamente, mas com membros  saudáveis que influenciam sua comunidade a reconhecer e a seguir Jesus. 

Para embasar o nosso estudo tenha em mente o que está escrito em João 15: 4 e 5.

O livro inicia falando sobre nós cristãos como sendo consumidores e os pastores como os vendedores do produto.

De forma que, se não estamos satisfeitos não consumimos o produto e vamos para um outro lugar até que estejamos satisfeitos. 

O segredo do sucesso da igreja e para que você e eu estejamos em uma igreja sadia ou  está na visão teológica. 

Por isso, é muito importante que eu e você, enquanto igreja, tenhamos uma visão teológica definida. E, o que isso significa?

Por exemplo, eu sou Batista. Porque hoje a minha visão teológica anda extremamente alinhada com a minha denominação. Nós cremos de maneira muito semelhante.

Para fazer parte de uma comunidade cristã, você precisa ter uma visão teológica que possua unidade com ela. 

Há muitos cristãos que não tem paz em suas congregações, em sua denominação porque possuem uma visão teológica particular, diferente da visão teológica da igreja.

Você precisa conhecer a visão teológica da sua igreja!

Qual é a visão teológica saudável? Qual o segredo do sucesso da igreja? É ter o evangelho de Jesus como centro.

Nós precisamos aprender sobre como lidar com finanças, com batalhas espirituais e com as várias áreas da nossa vida. Mas, existe uma necessidade maior na nossa vida: a salvação do pecado!

E a única mensagem que pode libertar do pecado é o evangelho! E, a partir da pregação dele todas as outras coisas elas vão se organizando. 

Então, o evangelho abarca todas as outras áreas da vida. 

O pastor Timothy Keller apresenta alguns pontos que devem fundamentar uma igreja centrada no evangelho.

O primeiro é que o evangelho está no centro da igreja. Pois, o evangelho não se trata de outras pessoas o Evangelho se trata da pessoa de Jesus. 

O segundo lugar, o centro é o lugar do equilíbrio. Uma igreja centrada, um cristão centrado tem o equilíbrio como um dos fundamentos de sua fé. Por isso, tenha cuidado com os extremos. 

Em terceiro lugar, ele disse que essa visão teológica é moldada por e para centros urbanos e culturais. Ou seja, devemos entender a cultura onde a igreja está plantada e utilizar elementos dessa cultura para comunicar o evangelho de Jesus.

Em quarto lugar, a visão teológica está no centro do ministério. Ou seja, os fundamentos da fé não podem ser abandonados. Você entende a cultura, vê como ela funciona, mas a cultura não muda o evangelho, o evangelho muda a cultura.

O segredo do sucesso da igreja passa pelo entendimento do contexto em que a mesma está inserida. E, outro fator primordial é que ela tem Jesus como centro e Senhor da mensagem (João 15:4) 

Da mesma forma para que eu e você possamos ser um cristão saudável e próspero no crescimento espiritual, o grande segredo (se é que há) é colocar Jesus no centro, pois de nós mesmos não podemos coisa alguma. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.