marca_final-01

O Temor a Deus Te Tornará Livre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitas pessoas acham que por temer a Deus somos escravos, mas a verdade é que por temê-lo, somos livres. O temor a Deus nos liberta.

Tudo que a Bíblia diz a respeito do ser humano é fato. 

Muitas vezes, a ciência e os campos do conhecimento como um todo, ficam tentando denegrir a imagem, o conteúdo e a veracidade das escrituras sagradas. 

Mas, descobertas recentes relacionadas aos sentimentos,  perspectivas do ser humano quanto ao medo e a forma como a Bíblia nos aponta o tratamento são exatamente o mesmo caminho, no sentido de que Deus conhece o ser humano e apontou a solução muito antes que o problema viesse a existir. 

O  medo escraviza e paralisa mas, o temor ao Senhor é Libertador. 

Escravos do medo

Em Êxodo 20:20, o povo foi reunido na presença de Deus mas, quando viram o monte fumegando eles tiveram medo. Porém, Moisés exorta-os que não tenham medo, pois o Senhor está naquele lugar porque quer ter relacionamento com eles e deseja libertá-los do pecado.  

Porém, o povo permaneceu a distância, o que nos revela que as pessoas estão com medo de tudo, inclusive de Deus.

Percebe-se, então, que o medo nos distancia do Senhor Deus, faz com que vivamos isolados, buscando soluções em nós mesmos, não tendo atitude para dar nenhum passo fora daquilo que consideramos estar no nosso controle. 

De acordo, com a psicóloga, Simone Januário, “o medo é uma tentativa de proteção. Ele é necessário para que as avaliações dos riscos sejam ponderadas. 

Mas, quando o medo nos domina e nos impede de crer se torna um problema.  No texto citado o povo teve medo de aproximar-se de Deus, a ponto que tentam ignorá-lo. Mas, não é esse o caminho!

O medo em si não é problema mas, a forma como ele nos domina. Infelizmente, há muitas pessoas vivendo escravas do medo: medo de tentar, de perdoar, de mudar e até mesmo de seguir em frente e deixar o passado no passado. 

Livre do domínio do medo

Há muitas pessoas com medo do amanhã, mas não estão gerenciando o hoje. Sendo dominados pela apreensão do que vai acontecer, acabam se esquecendo de cuidar da sua vida, de tomar decisões, de entregar-se a Deus. 

Em Gênesis Capítulo 31:41-42, vemos as palavras de Jacó a Labão, quando Labão o persegue pelo Deserto, querendo impedir que Abraão e Jacó seguisse viagem com sua família. 

Jacó está dizendo que embora Labão tenha o trapaceado, o roubado e agido de forma maliciosa com ele, o Senhor estava com ele.

O temor a Deus nos liberta de temores inúteis! 

Muitos de nós estamos com tantos medos em nosso coração, em nossa alma e nossos sentimentos que não estamos colocando o nosso temor no Senhor.  

Não precisamos ter medo de Deus, precisamos temer a Deus. É completamente diferente! 

Temer a Deus é ser submisso, é colocar inclusive os nossos temores diante Dele. Foi o que Jacó fez. Por isso, não precisou ter medo das trapaças de Labão.

Embora Labão estivesse trocando a forma de pagamento dele diversas vezes, Jacó não se preocupa. Labão muda o pagamento, Deus muda a estratégia sempre em favor de Jacó. 

Jacó temia ao Deus de seus pais.  O temor a Deus nos liberta de temores inúteis! 

Jacó tinha inúmeros motivos para viver com medo, mas o temor a Deus o protegeu disso.

Aquela situação de tanta insegurança na qual vivia ele com a família, aquela situação de Servidão poderia ser para ele um fardo mas, ele temeu a Deus e o temor a Deus protegeu ele dos temores inúteis. 

Tema a Deus e os temores inúteis serão dissipados da sua vida e lhe fará enxergar o que realmente importa! 

Você sabia que a maior parte dos nossos medos não vai se tornar realidade em nenhum momento da nossa vida? 

Quando tememos a Deus enxergamos o que realmente importa. O que realmente importava para Jacó era o relacionamento com Deus.

E, dessa forma o temor que ele tinha a Deus fez com que ele tirasse o seu foco dos medos inúteis e colocasse o seu temor em Deus. 

O Temor a Deus é a melhor escolha

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de saúde mental dos Estados Unidos revelou que 38% das garotas entre 13 e 17 anos de idade e em 26% dos meninos da mesma idade apresentam sintomas de ansiedade sendo que esses traços podem ter início entre 10 e 11 anos. 

O resultado está diretamente ligado ao medo do que pode dar errado! 

Por que temos uma geração tão ansiosa, medrosa e insegura?

Porque isso começa muito cedo!

Veja quão cedo eu e você, como geração, começamos a temer, a ter medo das coisas, a ser tão inseguros em relação à Vida. 

Se você quiser ter segurança, uma vida tranquila e não quiser ter medo do Medo Tema a Deus! Temer a Deus é a melhor escolha. 

Muitas pessoas nos nossos dias estão querendo ser sábias, mas desprezam ao Senhor. Porém, conforme lemos em Provérbios 1:7, quem é inteligente e sábio é  quem ama o Senhor! 

Se você quer ter uma vida equilibrada em todos os sentidos, não tenha medo do medo, Tema a Deus, pois somente os insensatos desprezam essa sabedoria. 

Tudo que precisamos é Temer a Deus pois, quando tememos a Deus os medos inúteis são dissipados. Tudo que eu e você precisamos é saber e crer que Deus entregou seu filho na cruz e ele sangrou até a morte para que você e eu tivéssemos uma chance.

E que no soar da última trombeta, estamos vivos seremos Arrebatados e aqueles que dormem encontrar-se-ão com o Senhor nos ares e naquele momento receberemos um corpo glorificado e veremos a Jesus assim como Ele é!

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});