marca_final-01

O Trabalho do Diabo na Nossa Vida – Carta I

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No livro Cartas do Diabo ao seu aprendiz, C. S. Lews traz uma parábola de como é o trabalho do diabo no mundo espiritual para nos desviar e nos manter distante de Deus gerando assim, frieza espiritual em nosso coração. 

O livro trata-se de uma coletânea de 31 cartas. Onde um demônio, chamado Maldanado, está treinando um demônio que é o seu sobrinho, Vermelhinho. 

O trabalho do diabo, é treinar esse novo demônio para que mantenha o ser humano que ele está tentando no ateísmo, longe daquilo que é espiritual. Pois, isso vai mantê-lo distante de Deus. 

O materialismo é a principal arma para o trabalho do diabo. Muitos de nós cristãos estamos com o coração tão cheio das coisas deste mundo que estamos sendo uma presa fácil para o diabo e suas tentações.

Precisamos estar muito atentos para que não sejamos enganados! 

Não precisamos seguir ou fazer ou viver como vivem os descrentes. Por isso, em Tiago 4:7 e 8, o Senhor nos exorta a resistir ao Diabo.

No livro, Maldanado deixa claro que tudo que Vermelinho (o demônio que etsá sendo treinado),  precisa fazer para mantê-lo longe de Deus é fazer com que ele se veja como a pessoa mais importante do mundo ou com que ele se preocupe com a opinião dos outros. 

Mas, o Evangelho é poderoso, a palavra de Deus é poderosa e nos liberta de toda a cadeia do diabo. Exponha sua vida a palavra de Deus, pois ela é viva e eficaz e por si só quebra cadeias de corrente. 

Outra estratégia utilizada para o trabalho do diabo é manter o ser humano longe da ciência e do conhecimento verdadeiros. Porque isso pode libertá-los. Olha que incrível!

Por isso, nós precisamos ter relacionamento com Deus e conhecer a verdade sobre Ele, afinal as escrituras dizem que a natureza anuncia a obra das mãos do nosso Deus.  E assim, fortaleceremos nossa fé.

O trabalho do diabo é que não tenhamos intimidade com Deus. Mas, o Espírito Santo está aqui neste momento falando conosco para permanecermos firmes no conhecimento e na graça do nosso Deus. Então, vamos resistir ao diabo e ele fugirá de nós.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.