Estudos Bíblicos Diego Nascimento

O Ungido (Escolhido) e o Propósito de Deus

O Ungido (Escolhido) e o Propósito de Deus

Muitos cristãos se perguntam, “sou ou não, ungido de Deus?”. Isto acontece, porque muitos de nós não conseguiu descobrir o próposito de Deus para sua vidas, como vocação, chamado, ministérios, enfim.

O termo ‘ungido’ significa: Pessoa escolhida para propósito ou ofício específico.

Ou seja, quando Deus nos unge, Ele nos unge para fazer algo específico. Por isso que em primeiro lugar precisamos saber quem é ungido e quem não e depois, quais as promessas e responsabilidades decorrentes dessa unção.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, porque eles lhe ajudarão a ter uma compreensão total do assunto, ok?

Então “BORA!”

O Que Precisamos Saber Sobre o Ungido de Deus?

1. Todos os filhos são ungidos – 2 Coríntios 1:21

Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Todos os filhos de Deus são ungidos para algum propósito específico, é um fato. Mas por que nem todos desempenham seus oficíos? Porque nem todos sabem que são ungidos. A compcepção de ungido no Brasil é a de alguém que está em evidência, mas isso é um mito.

Cada um de nós foi chamado pelo Senhor para os mais diversos serviços, além disso, a unção não para algo a ser feito dentro da Igreja, mas principalmente fora dela.

Então, mantenha a atenção sobre o que você gosta de fazer, sobre o que gostaria de mudar, o que lhe causa indignação, pois a resposta a essas perguntas trará a resposta sobre qual o tipo de unção sobre sua vida.

2. O refúgio do ungido é Deus – Salmo 28:8

O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Ser ungido de Deus envove muita incompreensão por parte das pessoas. Muitas das que nos cercam não compreenderão nossas escolhas, atitudes e desejos. Por isso, é muito, muito importante que o ungido faça de Deus o seu refúgio.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Se esconda em Deus e busque conselhos nEle, porque ninguém conhece o propósito da Sua vida tão bem quanto Ele, nem mesmo você.

3. Não trate mal ao ungido – 1 Samuel 24:6

E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

Uma das coisas que muitas vezes fazemos, consciente ou inconscientemente é menosprezar pessoas. Debochamos de seus talentos e vocação. Dificilmente o ungido recebe apoio das pessoas próximas a ele. 

Neste ponto, aprendemos com o rei Davi, que a unção de Deus sobre a vida das pessoas é algo que não pode ser desprezada, precisamos ter muito cuidadoo com isso.

4. Ele nos faz prosperar – 2 Samuel 22:51

Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre.

A maior necessidade do ungido não é o dinheiro estrutura ou ferramentas. Nossa maior necessidade é Deus. É a bondade do Senhor que nos faz prosperar, por isso, devemos fazer dele a nossa esperança e nosso escudo.

Conclusão

Todos os filhos de Deus são ungidos por Ele para um propósito específico e aqui, não há um maior que o outro, o que há são propósitos diferentes.

Valorize seu chamado e procure vivê-lo a todo custo. Abra mão do que for necessário e entregue-se completamente ao Senhor.

Leia Também:

O segredo da paz é confiar em Deus

O Agir de Deus e as vitórias inesperdas

Como lidar com a dura realidade da vida?

A melhor rota da sua vida, passa pelo desenvolvimento do seu propósito e se ninguém valorizá-lo, nós precisamos fazê-lo.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});