marca_final-01

O Ungido (Escolhido) e o Propósito de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitos cristãos se perguntam, “sou ou não, ungido de Deus?”. Isto acontece, porque muitos de nós não conseguiu descobrir o próposito de Deus para sua vidas, como vocação, chamado, ministérios, enfim.

O termo ‘ungido’ significa: Pessoa escolhida para propósito ou ofício específico.

Ou seja, quando Deus nos unge, Ele nos unge para fazer algo específico. Por isso que em primeiro lugar precisamos saber quem é ungido e quem não e depois, quais as promessas e responsabilidades decorrentes dessa unção.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, porque eles lhe ajudarão a ter uma compreensão total do assunto, ok?

Então “BORA!”

O Que Precisamos Saber Sobre o Ungido de Deus?

1. Todos os filhos são ungidos – 2 Coríntios 1:21

Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Todos os filhos de Deus são ungidos para algum propósito específico, é um fato. Mas por que nem todos desempenham seus oficíos? Porque nem todos sabem que são ungidos. A compcepção de ungido no Brasil é a de alguém que está em evidência, mas isso é um mito.

Cada um de nós foi chamado pelo Senhor para os mais diversos serviços, além disso, a unção não para algo a ser feito dentro da Igreja, mas principalmente fora dela.

Então, mantenha a atenção sobre o que você gosta de fazer, sobre o que gostaria de mudar, o que lhe causa indignação, pois a resposta a essas perguntas trará a resposta sobre qual o tipo de unção sobre sua vida.

2. O refúgio do ungido é Deus – Salmo 28:8

O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Ser ungido de Deus envove muita incompreensão por parte das pessoas. Muitas das que nos cercam não compreenderão nossas escolhas, atitudes e desejos. Por isso, é muito, muito importante que o ungido faça de Deus o seu refúgio.

Se esconda em Deus e busque conselhos nEle, porque ninguém conhece o propósito da Sua vida tão bem quanto Ele, nem mesmo você.

3. Não trate mal ao ungido – 1 Samuel 24:6

E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

Uma das coisas que muitas vezes fazemos, consciente ou inconscientemente é menosprezar pessoas. Debochamos de seus talentos e vocação. Dificilmente o ungido recebe apoio das pessoas próximas a ele. 

Neste ponto, aprendemos com o rei Davi, que a unção de Deus sobre a vida das pessoas é algo que não pode ser desprezada, precisamos ter muito cuidadoo com isso.

4. Ele nos faz prosperar – 2 Samuel 22:51

Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre.

A maior necessidade do ungido não é o dinheiro estrutura ou ferramentas. Nossa maior necessidade é Deus. É a bondade do Senhor que nos faz prosperar, por isso, devemos fazer dele a nossa esperança e nosso escudo.

Conclusão

Todos os filhos de Deus são ungidos por Ele para um propósito específico e aqui, não há um maior que o outro, o que há são propósitos diferentes.

Valorize seu chamado e procure vivê-lo a todo custo. Abra mão do que for necessário e entregue-se completamente ao Senhor.

Leia Também:

O segredo da paz é confiar em Deus

O Agir de Deus e as vitórias inesperdas

Como lidar com a dura realidade da vida?

A melhor rota da sua vida, passa pelo desenvolvimento do seu propósito e se ninguém valorizá-lo, nós precisamos fazê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});