marca_final-01

O Valor da Adoração a Deus Na Nossa Vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O valor da adoração a Deus é praticamente imensurável. Enquanto adoramos, o Senhor está fazendo coisas incríveis na, e através da nossa vida.

Precisamos ter uma consciência clara disso!

Existe um poder incrível na adoração, e se muitos de nós o conhecesse, adoraria ao invés de ficar estressado ou ansioso.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista os vídeos até o final para que tenha uma compreensão total do assunto, ok?

Então “SÓ VEM!”

Adore em qualquer circunstância

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. (Atos 16:25)

O valor da adoração a Deus excede as circunstâncias. Paulo e Silas estavam presos injustamente, gravemente feridos pelos açoites e estavam na pior parte da prisão.

Tudo o que eles tinham, eram motivos para reclamar de Deus e da vida como um todo. Mas principalmente do Senhor, pois estavam ali, por causa da Palavra de Deus.

Contudo, não é essa a atitude deles.

Ao invés de reclamar, eles adoram a Deus com louvores e orações, e os outros presos ouvem suas palavras.

Que belo testemunho!

A essência da nossa fé será refletida nos momentos de crise e aflição, não na abundância.

Enquanto adoramos, Deus age

De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. (Atos 16:26)

Quando os louvores e orações de Paulo e Silas chegaram no trono de Deus, foram recebidos como cheiro suave, como oferta agradável ao Senhor.

Eles deixaram Deus tão feliz, que o Senhor fez extremecer toda a prisão, de modo que, não apenas eles foram soltos, mas todos os outros prisioneiros.

O valor da adoração está muito além de nossa compreensão.

Enquanto adoramos ao Senhor, Ele age de maneira profunda e poderosa em nossas vidas, fazendo coisas que nós jamais seríamos capazes de fazer.

Além disso, essa atuação alcança as pessoas que estão perto de nós.

Adorar a Deus em todas as circunstâncias, é uma das melhores formas de evangelização existentes na história da Igreja.

O Valor da Adoração na Evangelização

27 O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. (Atos 16:27,30-32)

O carcereiro era o responsável pela prisão e por todos os presos que estavam lá. Caso alguém fugisse, ele era cruelmente executado pelo império romano.

Quando percebeu que o terremoto havia aberto todas as cadeias, sua primeira atitude foi a de tirar sua própria vida, para amenizar um pouco do sofrimento que o esperava.

Mas graças a Deus pela vida de Paulo e Silas!

Eles impediram que o carcereiro fizesse isso, dizendo que todos os prisioneiros estavam ali.

Vendo que o sinal operado era consequência da vida dos servos de Deus, o carcereiro, que também era uma alma perdida, perguntou o que devia fazer para ser salvo.

Neste momento, Jesus foi apresentado a ele como solução, não apenas para sua alma, mas para a dele e de toda sua família.

O valor da adoração na evanelização é algo pouco explorado, muitas vezes na Igreja. Uma das coisas mais poderosas para o pecador, é ver a Igreja de Jesus unida em adoração.

Se você deseja levar Jesus as pessoas de sua família, seja um verdadeiro adorador. Adore ao Senhor em espírito e em verdade, e tenha certeza que ele fará coisas grandiosas em você e através de você.

Conclusão

O valor da adoração está muito além da nossa compreensão. No Antigo Testamento, muitas vitórias dadas ao povo de Deus, não vieram por meio das armas físicas, mas pelo uso das armas espirituais, como a adoração.

O Rei Davi, Josafá e Ezequiel, dentre outros, são ótimos exemplos disso.

Leia Também:

Caracteríticas da verdadeira adoração

A fonte da verdadeira adoração

Adorar a Deus, por quê?

Diante de situações muito maiores do que eles, adoraram a Deus, e o Senhor lhes ajudou na batalha.

Que seja essa a nossa atitude diante das adversidades. A reclamação destrói a nós mesmos, a adoração constrói uma muralha de fogo ao nosso redor.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});