marca_final-01

Olhando Para o Futuro – Vivendo Com Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Tive a honra de ser convidado para ministrar na Igreja da qual sou membro, a Igreja Batista Farol. O tema que o Senhor pôs em meu coração foi “olhando para o futuro”.

Fui muito impactado pela comunição que o Epsírito Santo me trouxe. Sobre as atitudes de uma pessoa que vive olhando para o futuro, especialmente em dias tão difíceis.

Não constumo fazer isso, mas quero compartilhar essa ministração com você, leitor do Jesus e a Bíblia. Tenho certeza que o Senhor vai falar muito ao seu coração.

Para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, para que você tenha uma compreensão total do assunto, ok?

Então “PARTIU!”

As 4 ATITUDES De Quem Vive Olhando Para o Futuro

1. Constrói uma linda história com Deus – Josué 4:21-24

Disse ele aos israelitas: “No futuro, quando os filhos perguntarem aos seus pais: ‘Que significam essas pedras? ’, expliquem a eles: Aqui Israel atravessou o Jordão em terra seca.

Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar Vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado.

Ele assim fez para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus”.

Somos tentados a viver a nossa vida sem considerar a direção de Deus, quando as coisas ficam complicadas. Mas Josué não cometeu este erro.

Após atravessar o Jordão, ele ergueu um altar ao Senhor e compartilhou o objetivo: “No futuro, quando olhar para essas pedras, os filhos de Israel saberão que Deus é fiel e cumpre suas promessas”.

Construa o seu futuro com Deus!

Quem vive olhando para o futuro alicerça sua história no Senhor.

Fazendo isso, você viverá uma vida com propósito. Com significado.

2. Fundamenta seu futuro em Deus – Provérbios 23:17-19

Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará. Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho.

Amo o Brasil, mas infelizmente a nossa nação é uma pecadora, que vive longe do Senhor. Que ama a mentira, o engano e a corrupção.

Muitos de nós, inclusive cristãos, acreditam que para ter bons resultados, precisamos mentir e enganar, mas isso é argumento do Diabo.

Podemos crescer sendo honestos e praticando a justiça, porque isso é algo que agrada a Deus.

Quem vive olhando para o futuro, age dessa forma.

3. Olha com esperança – Jeremias 31:16,17

Assim diz o Senhor: “Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado”, declara o Senhor. “Eles voltarão da terra do inimigo. Por isso há esperança para o seu futuro”, declara o Senhor. “Seus filhos voltarão para a sua pátria.

Em meio às profecias sobre o cativeiro babiblônico, Jeremias se via em um grade dilema, pois ela amava a Deus e queria fazer Sua vontade, mas também amava seu povo.

Após tantas denúncias e avisos de destruição, o Senhor conforta o coração do Profeta lhe mostrando que nem tudo está perdido: “há esperança para o seu futuro”.

Devemos lembrar que grandes ideias, empresas e personalidades surgiram, em meio à crise.

Após a Segunda Guerra mundial a Itália ficou devastada, os campos de cultivo de cacau foram extintos, isso fez com que Pietro Ferrero, um confeiteiro italiano, trabalhasse na criação de uma receita mais barata para os cremes utilizados nas receitas.

Como base ele utilizou a avelã e colocou apenas um pouco de açucar, para não encarecer a receita.

De imediato ela se tornou um sucesso em sua comunidade, depois na cidade, por toda a Italia e alcançou todo o mundo.

Estamos falando do surgimento da Nutella, que entre 2013 e 2014 fez com que o grupo Ferrero, dentetor da receita faturasse 8,3 bilhões de euros.

Grandes ideias nascem em meio às mais severas crises. Quem vive olhando para o futuro, tem esperança em Deus.

4. Adquiri sabedoria hoje – Provérbios 24:14

Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo.

A nossa geração é a que mais tem acesso ao conhecimento e informação, entre todas as gerações. Temos quaquel tipo de informação na palma da nossa mão.

Através de uma pesquisa feita através do nosso celular podemos aprender a fazer de um bolo a uma bomba.

Não sofremos por falta de conhecimento, sofremos por falta de sabedoria. E sabedoria só encontramos em um relacionamento profundo com Jesus e com Sua Palavra.

Se eu pudesse lhe dar três conselhos, eu diria:

  1. Adquira sabedoria;
  2. Abandone o estilo de vida superficial;
  3. E foque no futuro.

Quem vive olhando para o futuro, ama a sabedoria hoje.

Conclusão

Quem vive olhando para o futuro não tem medo do presente, por mais adverso que ele seja. Quem constrói uma vida fundamentada em Deus, não se precipita com as injustiças dos caminhos, mas permanece confiando.

Temos a opção de viver presos ao passos, ou desencorajados no presente, mas lembre-se que o futuro é o resultado do que semeamos hoje.

Leia Também:

Os aspectos da esperança em Deus

Promessas de Deus para nossa vida

Vitórias inesperadas, o Agir de Deus

Os benefícios da aliança com Deus

Se não houver satisfação em você com relação ao seu futuro, saiba que é muito importante que a mudança comece agora, e se quiser ter sucesso, faça isso segundo a direção de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});