Os Humilhados Serão Exaltados - Vingadores 4 EndGame

Na última sexta-feira dia 07, a MARVEL promoveu o lançamento mundial do primeiro trailer dos Vingadores 4, cujo título é: EndGame (Ultimato – versão brasileira). A derrota acachapante imposta por Thanos, no filme anterior, resultou na morte de 50% da população do Universo. A grande pergunta é: O que podemos aprender com tudo isso? Há lições nesta estória? Os humilhados serão exaltados?

Leia este estudo bíblico até o final e DIVIRTA-SE! (Trailer do Filme no FINAL)

O Exemplo de VINGADORES 4

Os Humilhados Serão Exaltados - A Dor do Homem de Ferro

O trailer começa com Tony Stark (Homem de Ferro), desolado. À deriva no espaço, sem comida e com o oxigênio prestes a acabar, sua “última” atitude é gravar uma mensagem de “despedida” para sua amada Pepper Potts.

Para isso, ele utiliza o que restou de seu capacete. Após a luta com Thanos em Vingadores 3, seu traje ficou muito comprometido, mesmo utilizando nano tecnologia.

Mas qual a grande questão na vida real?

A maioria de nós, sofremos derrotas semelhantes ao longo da nossa vida. E um número quase incontável não consegue se recuperar. Não consegue recobrar o ânimo e seguir em frente.

Thanos fez com que a metade da população do Universo perdesse a vontade de continuar vivendo. Isto, porque aquilo que os matinha motivados a lutar já não existia mais.

Sofremos derrotas semelhantes.

Na perda do filho, do marido ou esposa, do emprego (muitas vezes). A aniquilação vem em um formato e proporção que colocam nossos sonhos e expectativas em um grande “moedor”.

As Palavras de Tiago

O restante do trailer se desenrola, dando poucas pistas sobre o fato de eles terem encontrado ou não, um jeito de consertar tudo. Mas como é ficção sabemos que no final tudo acabará bem.

Já na vida real funciona diferente. Não há FÓRMULAS MÁGICAS. Mas tem jeito.

Tiago, irmão do Senhor Jesus, explica como: “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará”.  (Tiago 4:10)

Qual o Segredo Para Que os Humilhados Sejam Exaltados?

O segredo está, em que essa humilhação ocorra de maneira sincera diante de Deus. Do grande e poderoso Deus. Não há impossíveis, ou limitações para ele.

No filme dos Vingadores, Thanos é o cara a ser batido.

O seu problema provavelmente tem outro nome: depressão, dinheiro, câncer, ou pode até começar com “T”. Não importa!

A solução sim, e ela começa com ‘J’. Seu nome é Jesus.

Humilhe-se diante dele, ao invés de chorar de desespero, sem encontrar saída. Coloque sua dor, frustração e agonia, com todos os seus acessórios aos pés daquele que tem poder para enxugar toda a lágrima.

Ele vai te ajudar!

Não prometo que seja rápido. Fácil. Ou mesmo do jeito que você gostaria.

Mas Ele age.

Os humilhados serão exaltados quando a humilhação ocorre diante de Deus.

Conclusão

Todos os fãs mal podem esperar pela estória que será contada no Filme: VINGADORES: EndGame. Todos terão que esperar até Abril de 2019 para ver o desenrolar da trama e como os heróis da MARVEL vão derrotar o terrível Thanos.

Com tudo, a sua história não precisa esperar até o próximo ano.

Resolva agora, humilhar-se diante de Deus. Derrame sua vida, alma e intenções diante do Senhor do Universo, porque com certeza ele vai te exaltar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho acompanhado vários estudo neste site Jesus e a Bíblia e tenho sido muito abençoada com os ensinamentos. Que Deus abençoe vocês grandemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here