marca_final-01

Por Que a Solidão é Perigosa e Destrutiva?

A solidão é perigosa e tem sido a principal responsável por inúmeras mortes e doenças crônicas em milhões de pessoas em todo o mundo. Contudo, não é algo que pegue Deus de "surpresa". Ele nos avisou, nós é que esquecemos o conselho.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A solidão é perigosa, mas sem saber disso, muitas pessoas têm feito dela sua companhia por achar que um estilo de vida solitário é algo interessante ou que agrega valor. Elas perderam a perspectiva ou a confiança de outras pessoas por terem sido feridas, abandonadas ou por achar que o ser humano não tem jeito. Com isso, fizeram da solidão seu companheiro.

Mas não é a melhor escolha!

Deus nos fez como seres relacionáveis e a melhor versão da nossa vida só pode ser vivida dentro de um convívio social. Como está escrito em Gênesis 2.18 “não é bom que o homem esteja só”.

A Solidão é perigosa e destrutiva

Robert King viveu durante 29 anos preso na penitenciária estadual de Louisiana e isso na solitária. Por não ter enlouquecido se tornou objeto de estudo científico, isso aconteceu porque o isolamento social prolongado tem consequências neurológicas permanentes.

Em nossos dias, apesar de viver tão conectados, a solidão está se tornando uma epidemia.

Nos Estados Unidos 76% das pessoas têm solidão em um nível moderado e o número de amigos do peito caiu drasticamente, desde a década de 1980 para os americanos.

Entre 2004 e 2014 o número de divórcios cresceu 250%, solitários tem 29% mais chances de sofrer de doenças , cardíacas 32% mais risco de ter um AVC e são 200% mais propensos a desenvolver Alzheimer.

Somando todos os fatores envolvidos a pessoa que vive sozinha ou em solidão tem 50% mais chances de morrer do que uma pessoa que vive em um convívio social normal.

Deus percebeu

Isso foi visto pelo Senhor Deus quando nos criou, quando viu que Adão estava sozinho ele mesmo declarou em Gênesis 2.18: “não é bom que o homem esteja só”.

Deus não nos criou para a solidão, ele nos criou para o convívio. Ele não quer que você viva de forma isolada, abandonada se sentindo sozinho ou sem ser amado por ninguém.

O próprio Deus ama você a ponto de ter entregue a vida do seu único filho para que você pudesse ter relacionamento e comunhão profundas com ele.

Agora pense nisso qual a chance de um pai ou mãe, entregar a vida do seu filho para que outra pessoa tem a chance de viver?

Pois bem, o Senhor Deus o fez para que eu e você tivéssemos uma chance.

Ele não quer que você viva sendo dominado pelo sentimento de solidão e abandono, você não é abandonado você não foi feito por acaso. O Senhor foi intencional quando lhe criou e ele quer que você tem uma vida abundante nele.

O Senhor Deus nos criou para desenvolver relacionamento com ele e nisso está a nossa cura. Nisso está a sua cura!

Fazemos isso por meio da sua palavra!

Em Jesus, o Senhor Deus nos revela suas vontade e como diz o escritor aos Hebreus, em Jesus nós temos um novo e vivo caminho de acesso a Deus (Hebreus 10.20). Por meio da sua morte e ressurreição, Jesus nos abriu as portas para o relacionamento com o Senhor Deus de forma viva e eficaz e nisso está a nossa cura.

Ainda na criação Deus percebe que a solidão é perigosa e que Adão não seria pleno enquanto estivesse sozinho. Enquanto não tivesse alguém como ele para dividir a vida.

Querendo desistir?

Não desista dos relacionamentos por causa da maldade do ser humano. Não fuja dos relacionamentos porque alguém lhe feriu. Lembre-se, você também fere pessoas!

Pare e pense.

Você também erra!

Dê a outras pessoas a oportunidade de errar com você também.

Siga o conselho do Senhor Jesus, perdoe!

Dessa forma você vai ter uma alma limpa, cheia de esperança, uma alma acessível ao Senhor Jesus que pode tocar, influenciar e até mesmo para sarar outras vidas.

Claro que eu não tenho todas as respostas para as feridas que a vida fez em sua alma. Não tenho todas as respostas para o porquê você sofreu isso ou aquilo.

Mas você tem Duas escolhas:

  1. Ou você faz com que essas feridas te atormentem lhe mantendo preso em uma jaula;
  2. Ou pode usar essas experiências para ajudar a curar a ferida de outros.

A solidão é perigosa, ela não é a melhor escolha. Deus criou você para se relacionar com outras pessoas para dividir a vida, as experiências e suas emoções com outros seres humanos não se prive disso.

Não acha que você vai ser mais feliz se isolando, não você não vai, o melhor de você vai se revelar quando começar a dividir a sua vida com outras pessoas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});