A Bíblia Sagrada nos aconselha a orar sem cessar, mas porquê devemos fazer isso e como fazer isso? Não fica claro pra muitos cristãos qual deve ser o procedimento deles neste aspecto.

São muitos os motivos pelos quais devemos orar sem cessar, mas principalmente porque somos atacados todos os dias, todos os dias precisamos tomar decisões e porque precisamos ter um espírito sensível a voz de Deus.

Para isso, precisamos desenvolver o hábito de orar. Separar um tempo com qualidade para aprsentar nossas orações ao Senhor Deus.

Além disso, precisamos desenvolver o hábito de orar em espírito em qualquer lugar. No trabalho, no ambiente de estudo, na aplicação dos nosso dinheiro, enfim, em todas as áreas da nossa vida.

5 MOTIVOS Para Orar Sem Cessar

1. O conselho de Paulo – 1 Tessalonicenses 5:17

Orai sem cessar.

2. Parábola da Viúva e do Juiz – Lucas 18:1

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

3. Pela vida das pessoas – 2 Timóteo 1:3

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia;

4. Era um hábito – 1 Tessalonicenses 1:2

Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,

5. Deus opera – Atos 12:5

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Conclusão

Em todo momento somos surpreendidos com uma proposta nova, um propósito novo, uma nova ideia. Para não viver em confusão precisamos estar conectados com o Espírito Santo.

Para isso, precisamos orar sem cessar.

Não é possível ao cristão ter saúde espíritual sem desenvolver o hábito da oração. Sem ele, nosso discernimento fica completamente comprometido, ficamos sem direção.

Muitas pessoas se queixam de que não tem tempo para orar. Precisamos fazer uma boa gestão de tempo, priorizando o Reino de Deus.

Leia Também:

O maravilhoso Tempo de Deus

Por que sua esperança deve estar em Deus?

Princípios poderosos do Pai Nosso

O livramento de Deus em nossas vidas

Se formos intencionais nesse propósito, com certeza, conseguiremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here