marca_final-01

Rainha Jezabel a Encarnação do Mal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Jezabel é a mulher mais maligna da Bíblia, tanto que se transformou em uma entidade. No Novo Testamento, uma profetisa que ministra um ensino que está desviando os cristãos de Tiatira da verdade, é chamada de Jezabel, em alusão a esposa de Acabe.

Pense nisso!

Como alguém pode ser tão má?

Essa rainha possui algumas caracteríticas que eu e você não vamos querer ter, mas para isso, precisamos conhecê-las.

Por isso, te convido a ler este estudo e a assistir ao vídeo até o final, porque eu tenho certeza que essa informação vai livrar sua alma de muitas dores, ok?

Então “PARTIU!”

 4 VERDADES Sobre Jezabel, a Mulher de Acabe

1. A escolha do desviado – 1 Reis 16:30,31

Acabe, filho de Onri, fez o que o Senhor reprova, mais do que qualquer outro antes dele.

Ele não apenas achou que não tinha importância cometer os pecados de Jeroboão, filho de Nebate, mas também se casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e passou a prestar culto a Baal e adorá-lo.

Só quem se relaciona com Jezabel, são aqueles que possuem um coração longe de Deus. Acabe foi reprovado pelo Senhor e sua mulher potencializou seu desvio.

2. Opositora dos santos – 1 Reis 19:1-3

Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada.

Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: “Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles”.

Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo

Ela jurou de morte ao profeta Elias, que sob o peso de sua ameaça fugiu e ficou deprimido. Jezabel foi responsável por grande oposição aos santos, dispersando-os ou fazendo desviar seus corações.

3. Maligna – 1 Reis 21:5-7

Sua mulher Jezabel entrou e lhe perguntou: “Por que você está tão aborrecido? Por que não come? “

Ele respondeu-lhe: “Porque eu disse a Nabote, de Jezreel: Venda-me a sua vinha; ou, se preferir, eu lhe darei outra vinha em lugar dessa. Mas ele disse: ‘Não te darei minha vinha’ “.

Disse-lhe Jezabel, sua mulher: “É assim que você age como rei de Israel? Levante-se e coma! Anime-se. Conseguirei para você a vinha de Nabote, de Jezreel”.

Quando contrariada, a malignidade dela entrava em ação. Planejou e executou a morte de Nabote e sua família, sem nenhum remorso. Apenas para satisfazer seus caprichos.

4. Recebeu o juízo – 1 Reis 21:21-23

‘Vou trazer desgraça sobre você. Devorarei os seus descendentes e eliminarei da sua família todos os do sexo masculino em Israel, sejam escravos ou livres.

Farei à sua família o que fiz à de Jeroboão, filho de Nebate, e à de Baasa, filho de Aías, pois você provocou a minha ira e fez Israel pecar. ’

“E, acerca de Jezabel, o Senhor diz: ‘Os cães devorarão Jezabel junto ao muro de Jezreel’.

Deus não deixou que suas maldades ficassem impunes. Ao contrário do que se pensa e diz em nossos dias, O Senhor continua operando juízo contra a impiedade.

Conclusão

A rainha Jezabel é um exemplo de mulher a não ser seguido. Sua maldade e distancia de Deus, a fizeram única na Bíblia.

Ao contrário da mulher virtuosa, da sábia, Jezabel destrói casas e famílias. Desttrói a fé dos santos e seu relacionamento com Deus, por meio de sua idolatria e prostituição.

Leia Também:

As caracteríticas da mulher virtuosa

A família e o projeto de Deus

A sunamita e o profeta Eliseu

A Mulher sábia!

Devemos orar, para que pessoas como ela, não tenham infuência sobre nossas vidas, mas que sejamos guardados debaixo da poderosa mão do nosso Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});