Muito se fala sobre o fim do mundo, em filmes, séries, quadrinhos, enfim. Mas quais são os sinais do fim do mundo? O que a Bíblia diz sobre o tema?

Neste estudo, quero lhe apresentar 5 passagens bíblicas que podem esclarecer muito bem o assunto, nos dando uma direção clara sobre os eventos que antecederão o fim do mundo.

Para que você não perca nenhuma informação, é muito importante assistir ao vídeo abaixo, pois nele, explico as passagens mencionadas, ok?

Então aperte os cintos que a viagem é longa!

Os 5 sinais do fim

A bíblia nos apresenta muitos elementos e eventos que marcam o fim do mundo como conhecemos, mas para tornar o estudo objetivo e claro, apresento aqui uma relação com cinco passagens bíblicas que nos apresentam os fundamentos principais, daquilo que marca o tema.

1. Os sinais do fim e o sofrimento – Mateus 24:6-8

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. 

2. Perseguição aos cristãos – Mateus 24:9-13

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.

Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. 

3. A manifestação do Anticristo – 2 Tessalonicenses 2:3,4

Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.

4. Sinais do fim e a volta de Jesus – Mateus 24:27,30

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.

5. O novo céu e a nova Terra – Apocalipse 21:1

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. 

Leia também: Como Viver as Bem-Aventuranças Hoje?

Leia também: Os Benefícios da Aliança Com Deus

Conclusão

O fim das eras como conhecemos será marcado por sofrimento, perseguição aos valores bíblicos, a manifestação do anticristo, a volta de Jesus e por fim, um novo céu e uma nova terra.

Precisamos estar atentos aos sinais do fim, para que não sejamos enganados pelo Diabo, ou cedamos às tentações da carne.

É muito importante que estejamos alertas, assim como as virgens prudentes, para que quando o noivo vier, estejamos prontos para nos encontrar com Ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here