marca_final-01

Submissão as Autoridades é Uma Benção

Muitos de nós muitos cristãos estão atentos apenas a vida espiritual e desatentos sobre o exercício de sua espiritualidade. Mas em Romanos 13 vemos que não pode ser assim.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitos cristãos não se importam em ser submisso as autoridades e por isso fala mal de seus líderes, não trabalham para ajudar e muito menos colocam suas vidas em oração diante de Deus.

Em Romanos 13 o apóstolo Paulo nos mostra como ser submisso às autoridades está diretamente ligado a vontade de Deus.

É NOSSO DEVER– Romanos 13:1

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

 

DEUS INSTITUIU? – Romanos 13:2

Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

 

CRIMINOSOS DEVEM SER PUNIDOS– Romanos 13:3,4

Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.

 

O PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

 

NÃO SEJA DEVEDOR – Romanos 13:6-8

É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});