marca_final-01

O SEGREDO Para Uma Vida Transformada

O segredo para uma vida transformada é o que todos buscam conhecer, descobrir. A Bíblia nos mostra exatamente o que precisamos fazer para que o poder de Deus mude a nossa vida.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pessoas estão a todo momento querendo alguma transformação em sua vida, mas a maioria de nós não consegue e acaba frustrado. A Bíblia nos mostra qual o segredo para uma vida transformada.

São princípios práticos que farão toda a diferença na forma como você enxerga os princípios bíblicos e a maneira que eles fazem parte do seu dia-a-dia.

Uma vida transformada com 3 conselhos

Para experimentar uma transformação de vida seguindo os princípios bíblicos precisamos tomar decisões importantes sobre o que faremos com o que temos aprendido.

1. Ouve e pratica  

O primeiro conselho para se ter uma vida transformada é ouvir e praticar o ensinamento do Senhor Jesus. , conforme mostra Mateus (7:24)  

Em Mateus 7:24, Jesus conta a parábola dos fundamentos, que traz  uma síntese do que é Ser Cristão. 

O Senhor Jesus no contexto da parábola está falando sobre o que nós devemos abrir mão para segui-lo, sobre o renunciar, sobre o fazer as contas se conseguimos seguir ou não a le. 

Por fim, Ele conta a parábola dos dois fundamentos dizendo: quem ouve o meu ensino e o pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Nesse trecho existe algumas verdades profundas, principalmente para nossa geração. 

A nossa geração tem muito conhecimento ao seu alcance, tanto que não damos conta de aprender. Mas, Jesus já estabelece um princípio muito importante para quem quer segui-lo: ouvir e praticar.  Diferentemente do que saiu no Jornal Nacional ou na CNN ou na Fox News que tem como função informar, o evangelho tem como função principal transformar. 

Então, o desejo de Jesus não é informar sobre o reino do céu apenas, ou que você saiba o que é preciso fazer para mudar. O desejo de Jesus é que você aplique o conhecimento.  

Eu e você precisamos ouvir o ensino e praticar o ensino, pois, de nada vai adiantar, por exemplo, eu falar sobre como devemos lutar contra a solidão se eu não aplicar isso a minha vida. 

Se você não aplicar nada vai mudar! 

O evangelho não muda quem não o pratica. O evangelho é para ser praticado, uma vez que quer nos ensinar, mudar a nossa vida. 

Não adianta nada receber informação sobre como mudar um problema, se a solução não for praticada. Seja então como o homem prudente e pratiqeu!

2. Uma vida transformada e as dificuldades 

Todos nós temos dificuldades. Todo mundo ao nosso redor está lutando, inclusive nós. A dificuldade vem. Em uma proporção ou em outra ela virá! 

Mas quem ouve o evangelho e o pratica é como aquele que edificou sua casa sobre a rocha: quando a dificuldade vem, bate contra a casa mas ela permanece de pé. 

Da mesma forma acontece nas nossas vidas: quando eu e você praticamos o evangelho estamos fundamentando a nossa vida sobre alicerces eternos e a casa permanece de pé independente da dificuldade terrena.  

Se você quiser ver mudanças na sua vida pratique o evangelho. As dificuldades virão mas quem está alicerçado sobre a rocha permanece de pé.  

3. Quem não pratica 

Quem não pratica não obtém resultado.   Em Mateus 7. 26 e 27 o Senhor Jesus deixa claro que quem ouve as palavras e não as coloca prática é como um insensato. 

Há muitos insensatos na nossa geração. Muitas pessoas ouvindo todos os dias várias mensagens, que passam horas ouvindo em seminários, em cursos mas, não pratica. 

Se você e eu não praticarmos somos como insensatos e as quando dificuldades vierem seremos derrubados por elas, pois se praticamos estamos preparados, mas se não praticamos não estamos e nada vai acontecer na nossa vida. Não teremos a vida transformada. 

Quem ouve e não pratica só lamenta. Por isso, ouvir a voz de Deus faz a diferença na nossa vida! 

4. Ficavam maravilhadas 

Em Mateus 7: 28 e 29 lemos que as multidões quando ouviram Jesus ficavam maravilhados. As pessoas se maravilhavam com seu ensino, porque Ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da Lei. 

As pessoas amavam ouvi-lo as pessoas, pois Deus fala através dele. Mas, o maior objetivo de Jesus não era encantar as pessoas porque como ele mesmo disse, Ele não veio buscar Glória para si. O que Jesus queria era que a mensagem Dele fosse praticada.

Jesus não quer deixar você maravilhado, apenas. Jesus quer que você ouça o seu ensino, pratique-o, tenha sua vida mudada e que a sua vida possa ser um canal para mudar a vida de outras pessoas.

Por isso, precisamos estar atentos a sua ministração, ao Seu ensino para que a nossa vida seja transformada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});