Uma vida de propósito com Deus é marcada por um cenário que revela o poder de maneira ativa e constante. Não é uma vida medíocre, dirigida pelo medo ou conselho dos ímpios, mas uma vida dirigida pelo Espírito Santo e os conselhos da Palavra de Deus.

Há bilhões de pessoas infelizes no mundo atualmente, e o ponto chave disso tudo, é o fato de não seguirem os conselhos bíblicos, ignorando conscientemente a vontade de Deus.

Neste estudo bíblico, quero lhe apresentar 5 marcas de uma vida de propósito com Deus, para absorver o máximo do conteúdo, É MUITO IMPORTANTE ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO.

Portanto, aperte os cintos e prepare-se, porque a viagem vai começar!

Marcas de uma vida de propósito com Deus

O que se percebe de uma vida de propósito com Deus é a simplicidade. Não existe nada que qualquer cristão não consiga viver.

O problema é que muitos cristãos complicam, assim como os fariseus, demonizam tudo e dificultam o relacionamento com Deus com uma série de regras que Deus nunca estabeleceu.

Abaixo, segue as 5 marcas de uma vida dirigida por Deus:

1. Segurança – Romanos 8:28

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

2. É fruto de oração e intercessão – 2 Tessalonicenses 1:11

Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé. 

3. Respeita o tempo de Deus – Eclesiastes 3:17

Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece. 

4. Permanece – Romanos 9:11,12

Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama… 

5. Um propósito específico – Romanos 9:17

Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”. 

Leia também:

O Valor da Palavra de Deus em Nossa Vida

As Promessas de Deus Para Nossa Vida

Deus é Bom o Tempo Todo Realmente?

Conclusão

Para desenvolver uma vida de propósito com Deus, precisamos renunciar as paixões deste mundo e ao conselho dos ímpios, além de ignorar completamente as palavras de quem não se importa com nosso propósito.

Essas atitudes são imprescindíveis para quem quer viver completamente a vontade de Deus e ter uma vida que valor, carregada com o prazer de ser vivida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here